metropoles.com
Paris 2024

Brasil 100% no vôlei: veja como foi o 11° dia de Olimpíadas

O volei feminino segue sem perder um jogo, mas a dupla de praia do Brasil foi eliminado nesta terça-feira (6/8), de Olimpíadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Brunskill/Getty Images
Imagem colorida de seleção feminina de volei do Brasil - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de seleção feminina de volei do Brasil - Metrópoles - Foto: Clive Brunskill/Getty Images

O décimo primeiro dia de Olimpíadas foi decisivo para o Brasil. Alguns se classificaram, mas outros caíram. Nesta terça-feira (6/8), uns entregaram tudo de si para manter invencibilidade e, por muito pouco, os atletas brasileiros não conquistaram medalha.

O dia começou com o atletismo, que contou com a classificação e quebra de recorde. Rafael Pereira venceu a repescagem dos 110m com barreira e Luiz Maurício bateu o recorde sul-americano durante o lançamento de dardo. O brasileiro fez a marca de 85m91.

4 imagens
Evandro e Arthur eliminado
Godmann e Isaquias classificados
Dora Varella ficou em quarto
1 de 4

Brasil x Polônia nas Olimpíadas Paris 2024

Steph Chambers/Getty Images
2 de 4

Evandro e Arthur eliminado

Elsa/Getty Images
3 de 4

Godmann e Isaquias classificados

Alexandre Loureiro/COB
4 de 4

Dora Varella ficou em quarto

Ezra Shaw/Getty Images

 

Na vela, os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt se classificaram para a final do Nacra 17, na vela multicasco misto. Ainda nos esportes náuticos, a dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram em primeiro lugar nas quartas de final da canoagem de 2.500m, o que os classificou para as semis.

Dora Varella conquistou um resultado histórico para o skate brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela ficou em 4º lugar na final do skate park feminino, com nota de 89,14. Portanto, a skatista bateu na trave do bronze.

Ainda na parte da manhã, a seleção feminina de vôlei atropelou a República Dominicana. Além de manter a campanha 100%, a vitória classificou o Brasil para a semifinal. A semifinal será entre elas e os Estados Unidos, nesta quinta-feira (8/8).

Contudo, mais uma dupla do vôlei de praia masculino foi eliminada. Evandro Gonçalves e Diego Mariano deram adeus a competição no jogo contra a Suécia, que terminou 2 x 0 para os sueco.

A boa notícia da tarde desta terça-feira (6/8) ficou por conta da Seleção feminina no futebol, que despachou a Espanha, atual campeã do mundo, pelo placar de 4 x 2 e chegou a grande final dos Jogos Olímpicos. A disputa pelo ouro inédito será contra os Estados Unidos, neste sábado (10/8), às 12h (horário de Brasília).

No basquete não teve jeito. O Dream Team dos Estados Unidos massacrou a Seleção Brasileira por 122 x 87 e garantiu a vaga na semifinal para enfrentar a Sérvia de Luka Jovik.

Assim como no basquete, no handebol o Brasil também caiu nas quartas de final. As Leoas foram eliminadas para a Noruega, uma das favoritas ao ouro olímpico, pelo placar de 32 x 15.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?