O Brasil foi derrotado, neste sábado (3/8), pela Alemanha no judô por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris. O confronto foi decidido no golden score após empate em 3 x 3. Apesar do resultado, a Canarinho segue vivo na busca por medalha e vai para a repescagem e sonha com a medalha de bronze
A Alemanha começou na frente, com ippon de Igor Wandtke sobre Daniel Cargnin. Na sequência, Ketleyn Quadros também levou ippon, dessa vez para a vice-campeã olímpica dos 70kg, Miriam Butkereit.
O Brasil começou a reação com Rafael Macedo, que perdia por waza-ari, mas buscou o ippon contra Eduard Trippel. O empate veio com a campeã olímpica Beatriz Souza, que conseguiu um waza-ari e administrou a vantagem para bater Rene Lucht.
Alemanha voltou a ficar em vantagem, com Erik Abramov, que venceu Leonardo Gonçalves com um ippon. No fim, Rafaela Silva venceu Pauline Starke com autoridade.
O confronto foi para o golden score. O sorteio caiu na categoria até 100kgc e Leonardo Gonçalves foi derrotado por Erik Abramov.