Brasil perde para os EUA no vôlei feminino e vai brigar pelo bronze
Seleção Brasileira de vôlei foi derrotada pelos EUA no tie-break e aguarda para conhecer adversário na disputa pelo 3º lugar
atualizado
Compartilhar notícia
O sonho dourado chegou ao fim também para a Seleção Brasileira feminina de vôlei nas Olimpíadas de Paris. Após a equipe masculina ter sido eliminada nas quartas de final para a equipe dos Estados Unidos, as comandadas por José Roberto foi derrotada na semifinal também pelas americanas. O resultado veio no tie-break, por 15 x 11.
O Brasil agora aguarda para conhecer seu adversário na disputa do terceiro lugar, que sairá do confronto entre Turquia e Itália na outra semifinal.
Primeiro Set
Os Estados Unidos abriram o placar da partida, com uma vantagem de cinco pontos e boa atuação da defesa. O Brasil iniciou a pontuação após arremate de Ana Cristina bater no bloqueio. As norte-americanas mantinham o bom aproveitamento, mesmo com alguns erros. A defesa dos Estados Unidos impedia as principais tentativas do Brasil, que não se encontrava no jogo.
Após uma sequência positiva, a Seleção Brasileira diminuiu a distância no placar, mas ainda estava em desvantagem. Ao garantir boa efetividade no ataque, o Brasil empatou a partida em 12 x 12. No meio do set, as brasileiras encaixaram bons saques e bloqueios para conseguir a virada e abrir 17 x 15. A equipe acabou oscilando e as norte-americanas conseguiram o empate. A partida continuou equilibrada, mas as norte-americanas fecharam o primeiro set com 25 x 23.
Segundo set
O Brasil iniciou abrindo o placar no segundo set. Apesar da boa atuação da defesa adversária, a Seleção conseguiu abrir vantagem. As norte-americanas se mantiveram na partida e, não deixavam as brasileiras ampliarem a diferença no placar. Com uma melhora significativa na defesa, o Brasil conseguiu frustrar a estratégia das rivais e fizeram 13 x 8.
A Seleção manteve um bom aproveitamento no ataque, conseguindo manter uma distância segura no placar. Apesar da tentativa norte-americana, o Brasil fechou o set com 25 x 18.
Terceiro set
A seleção dos Estados Unidos voltou melhor e iniciou o set pontuando. O Brasil chegou a empatar, mas após desafio a favor da seleção americana, a desvantagem pulou para 7 x 3. Com uma sequência de erros, as americanas chegaram a abrir 11 x 6.
As brasileiras tinham dificuldade em pontuar, enquanto as adversárias conseguiam manter o ritmo de jogo. As americanas chegaram a oscilar em determinados momentos do set, mas o Brasil não conseguia alcançar o empate. As americanas fecharam a vitória parcial por 25 x 15.
Quarto set
Em mais um set, as americanas iniciaram a contagem a abriram vantagem no placar. O Brasil buscou a virada e fez 8 x 7. A seleção americana não deixava as brasileiras se distanciarem na contagem e mantinham a desvantagem mínima no placar.
O Brasil garantiu uma boa sequência, e abriu 22 x 18 no placar. As americanas ainda pontuavam e não deixavam as brasileiras fecharem o set. De forma apertada, a Seleção conseguiu vencer o set por 25x 23.
Tie-break
Diferente dos outros sets, o Brasil abriu a disputa marcando seu ponto e se mantendo à frente na contagem. A Seleção Brasileira tinha dificuldades em ampliar a vantagem. As americanas perseguiram e conseguiram a virada após um descuido defensivo e fizeram 8 x 7.
Após descuidos da defesa, as americana fizeram 11 x 8. Elas mantiveram o padrão e fecharam o tie-break em 15 x 11.