Ator e medalhista olímpico é internado após nadar no Rio Sena
Daniel Wiffen, da Irlanda, participou de Game os Thrones. Ele perdeu a cerimônia de encerramento após passar mal depois da maratona aquática
atualizado
Compartilhar notícia
A utilização do Rio Sena para algumas provas de natação durante as Olimpíadas de Paris 2024 continua sendo alvo de polêmica. Desta vez, o nadador e ator Daniel Wiffen, que participou da série Game Of Thrones e conquistou duas medalhas durante a disputa, revelou ter sido internado após participar da prova de maratona aquática.
Wiffen foi um dos destaques da delegação irlandesa por bater o recorde e conquistar o ouro na prova dos 800m da natação e ficar com o bronze na disputa dos 500m livre. Por isso, o nadador foi escolhido para ser o porta-bandeira na cerimônia de encerramento, mas ele não pode participar do evento pois estava hospitalizado, como relatou em seu Instagram.
“Obrigado a todos que entraram em contato, estou muito desapontado por perder a chance de ser o porta-bandeira na noite passada (domingo). Estava me sentindo muito mal com um vírus do qual estou sendo tratado e fui levado ao hospital, agora já me sinto melhor. Espero que todos tenham aproveitado a noite e estar bem logo para ver todos quando estiver em casa”, revelou Daniel em publicação
A situação ocorreu após a participação do atleta na prova de maratona aquática, que foi realizada no Rio Sena. A suspeita é de que ele tenha contraído um vírus estomacal.
A qualidade da água do rio causou, inclusive, o adiamento de algumas provas por não estar na situação ideal. Alguns atletas brasileiros comentaram sobre a situação, dando detalhes sobre o cheiro e sobre o estado de outros atletas.