Atleta do Paquistão recebe cerca de R$ 5 milhões por recorde olímpico
Arshad Nadeem, do Paquistão, conquistou o 1º ouro para o país em Jogos Olímpicos e também bateu o recorde olímpico do lançamento de dardo
atualizado
Compartilhar notícia
Arshad Nadeem fez história e conquistou a primeira medalha de ouro para o Paquistão em Jogos Olímpicos. Pelo feito, ele foi recebido no país com 250 milhões de rúpias, o que equivale a mais de R$ 4,9 milhões.
O paquistanês, que é atleta de lançamento de dardo, conquistou o ouro após um arremesso de 92,97 metros. Ele superou a maior marca olímpica de 90,57, estabelecida pelo norueguês Andreas Thorkildsen, em 2008.
“Vocês dobraram a alegria de 250 milhões de paquistaneses porque também celebraremos nosso Dia da Independência amanhã. Hoje, todo paquistanês está feliz e o moral de todo o país está nas alturas”, disse o primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, ao anunciar 150 milhões de rúpias para o atleta.
Antes, a ministra-chefe do Punjab, Mariam Nawaz, já havia entregado um cheque de 100 milhões de rúpias, além de chaves chaves de um carro novo com o número de registro especial “PAK 92.97”, em referência ao recorde de 92,97 metros conquistado por Nadeem em Paris.