metropoles.com
Paris 2024

Após fim do triatlo, atletas vomitam e desmaiam na linha de chegada

O esforço feito pelos atletas no triatlo acarretou consequências, como vômitos e desmaios; medalhista de prata passou mal ao cruzar a linha

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Atletas passam mal após triatlo masculino
1 de 1 Atletas passam mal após triatlo masculino - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (31/7), o triatlo em Paris ganhou holofotes após os atletas passarem mal ao final da prova. Ao cruzar a linha de chegada, alguns competidores como o canadense Tyler Mislawchuk, nono colocado, acabaram deitando no chão e vomitando.

Outro triatleta que passou mal foi o neozelandês Hayden Wilde, medalhista de prata, que desmaiou ao cruzar a linha de chegada por conta do esforço. A prova contou com 1,5 km de natação, 40 km de bicicleta  e 10 km de corrida.

Vale lembrar que o triatlo chegou a ser adiado por conta da baixa qualidade da água do Rio Sena, que foi constatada a presença da bactéria Escherichia coli. No entanto, a prova aconteceu normalmente e, no feminino, o trio medalhista olímpico elogiou as autoridades e as águas do rio.

O pódio foi composto por Alex Yee, medalhista de ouro, Wilde, que levou a prata, e pelo francês Leo Bergere, bronze. O brasileiro Miguel Lopes Hidalgo, único brasileiro no triatlo masculino, terminou a prova na 10ª colocação e falou que sua posição “foi uma porcaria”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?