Após fim do triatlo, atletas vomitam e desmaiam na linha de chegada
O esforço feito pelos atletas no triatlo acarretou consequências, como vômitos e desmaios; medalhista de prata passou mal ao cruzar a linha
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (31/7), o triatlo em Paris ganhou holofotes após os atletas passarem mal ao final da prova. Ao cruzar a linha de chegada, alguns competidores como o canadense Tyler Mislawchuk, nono colocado, acabaram deitando no chão e vomitando.
Outro triatleta que passou mal foi o neozelandês Hayden Wilde, medalhista de prata, que desmaiou ao cruzar a linha de chegada por conta do esforço. A prova contou com 1,5 km de natação, 40 km de bicicleta e 10 km de corrida.
Vale lembrar que o triatlo chegou a ser adiado por conta da baixa qualidade da água do Rio Sena, que foi constatada a presença da bactéria Escherichia coli. No entanto, a prova aconteceu normalmente e, no feminino, o trio medalhista olímpico elogiou as autoridades e as águas do rio.
O pódio foi composto por Alex Yee, medalhista de ouro, Wilde, que levou a prata, e pelo francês Leo Bergere, bronze. O brasileiro Miguel Lopes Hidalgo, único brasileiro no triatlo masculino, terminou a prova na 10ª colocação e falou que sua posição “foi uma porcaria”.