Agenda Olímpica: Brasil tem Dia D nas Olimpíadas de Paris. Programe-se
Brasil tem duelos importantes no basquete, no futebol e no vôlei, além da estreia de Isaquias e Godmann na canoagem nesta terça-feira (6/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O 11º dia dos Jogos Olímpicos de Paris promete ser de fortes emoções para o coração do torcedor, com o Brasil decidindo a vida em diversas modalidades ao mesmo tempo. O horário chave é as 16h.
Uma das primeiras atrações do dia é a estreia da dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann na categoria C2 500m da canoagem de velocidade masculino, que está de volta ao programa olímpico após três edições. Isaquias é dono de quatro medalhas olímpicas, incluindo o ouro em Tóquio, na categoria C1 1000m.
A manhã do Brasil ainda tem o embate contra a República Dominicana nas oitavas do vôlei feminino. As comandadas de Zé Roberto Guimarães avançaram na liderança do Grupo B e com a primeira posição geral da competição, com três vitórias. Já as dominicanas classificaram para o mata-mata como uma das melhores terceiras colocadas, com duas derrotas e uma vitória.
Às 16h, a Seleção Brasileira feminina encara a Espanha, que deverá contar com Aitana Bonmatí e Alexia Putellas, as duas últimas melhores jogadoras do mundo, além de Jenni Hermoso, melhor jogadora da última Copa do Mundo.
A partida, válida pelas semifinais, marcará o reencontro entre as equipes e pode servir como uma espécie de redenção para as comandadas de Arthur Elias, já que, na fase de grupos, o Brasil foi derrotado pela Espanha por 2 x 0, em jogo que ficou marcado pela expulsão de Marta, que ainda cumpre suspensão.
Um pouco depois, às 16h30, o Brasil vai encarar o poderoso Dream Team dos Estados Unidos no basquete masculino. A equipe brasileira conta com Bruno Caboclo, Lucas Mendl, Gui Santos e Marcelinho Huertas. Já os americanos, que contam com grandes estrelas da NBA como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant são favoritos para a partida.
No mesmo horário, ainda tem as quartas de final do handebol, quando as brasileiras vão disputar uma vaga nas semifinais contra a seleção da Noruega.
Confira a agenda desta terça-feira (6/8) de Olimpíadas:
Hipismo
5h00 – Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha – Saltos individual masculino, final
Canoagem de Velocidade
5h30 – Isaquias Queiroz e Jacky Godmann – C2 500m masculino, eliminatórias
Atletismo
5h50 – Rafael Pereira – 110m com barreiras masculino, repescagem
6h15 – Eliane Martins e Lissandra Campos – Salto em distância feminino, classificação
6h20 – Tiffani Maranhão – 400m feminino, repescagem
Vela
7h03 – Bruno Lobo – Kite masculino, provas 9, 10, 11 e 12
7h15 – Henrique Haddad e Isabel Swan – Dinghy Misto, provas 9 e 10
10h05 – João Siemsen e Marina Arndt – Multicasco misto, regatas 10, 11 e 12
Skate Park
7h30 – Raicca Ventura, Dora Varella e Isadora Pacheco – Feminino, preliminar
Vôlei
8h00 – Brasil x República Dominicana – Feminino, quartas de final
Vôlei de Praia
13h00 – Evandro e Arthur x Ahamn e Hellvig (Suécia) – Masculino, quartas de final
Futebol
16h00 – Brasil x Espanha – Feminino, semifinal
Basquete
16h30 – Brasil x Estados Unidos – Masculino, quartas de final
Handebol
16h30 – Noruega x Brasil – Feminino, quartas de final