Noah Lyles leva o ouro dos 100m em Paris com 5 milésimos de diferença
Pela primeira vez na história das Olimpíadas, os oito velocistas classificados para a final dos 100m correram abaixo dos 10 segundos
atualizado
Compartilhar notícia
A prova mais tradicional do atletismo foi decidida pela diferença de cinco milésimos em Paris. O norte-americano Noah Lyles, atualmente o homem mais rápido do mundo, fez a corrida de 100 metros rasos em 9s784. O segundo colocado foi Kishane Thompson, da Jamaica, que completou a prova em 9s789.
Portanto, Noah Lyles é ouro, Kishane Thompson é prata e o bronze ficou para Fred Kerley, dos Estados Unidos. A dobradinha norte-americana no pódio marca o retorno dos Estados Unidos ao topo dos 100 m rasos após 20 anos. A última conquista havia sido em Atenas 2004, com o ouro de Justin Gatlin, antes do domínio do jamaicano Usain Bolt.
Pela primeira vez na história das Olimpíadas, os oito velocistas classificados para a final dos 100 m correram abaixo dos 10 segundos. Dos oito finalistas, três eram dos Estados Unidos, dois da Jamaica, um da África do Sul, um de Botsuana e um da Itália.