Manhã de Olimpíadas tem triunfo brasileiro no remo e na natação
Lucas Verthein e Beatriz Tavares chegaram às quartas de final do remo skidd, enquanto Mafe Costa garantiu vaga na final dos 400m livre
atualizado
Compartilhar notícia
A dupla do remo, Lucas Verthein e Beatriz Tavares, se classificou para as quartas de final da prova na manhã desta sábado (27/7). A prova que abriu o dia do Time Brasil em Paris viu os dois representantes brasileiros terminaram em 3° nas suas respectivas baterias. Na natação, Mafe Costa assegurou vaga na final dos 400m livre feminino.
Com apenas um milésimo de segundo de diferença para o 2° classificado, Verthein perdeu a vice-liderança na reta final da prova para o norte-americano Jacob Pilhal. O brasileiro completou os 2.000 metros em 6min54s96.
Assim como Verthein, Bia Tavares também confirmou vaga nas quartas de final após assegurar a 3ª colocação da sua bateria. A brasileira terminou o percurso em 7min49s66 e avançou às quartas de final em Paris.
Natação
Com um tempo de 4min03s47, Mafe Costa ficou na 5ª colocação da sua bateria e vai nadar a final dos 400m livre feminino da natação na tarde deste sábado. A disputa por medalha acontece neste sábado (27/7) e está prevista para as 15h42 (horário de Brasília).
Pela mesma categoria, a brasileira Gabi Roncatto ficou na 8ª posição da sua bateria, com tempo de 4min10s46, e terminou fora da classificação para a final dos 400m livre feminino.