Piloto relata abusos e negatividade na internet após batida em Mônaco
Esteban Ocon saiu da corrida de Mônaco após tocar no carro do seu companheiro de Alpine, Pierre Gasly, o que movimentou a web
atualizado
Compartilhar notícia
Após o acidente com Pierre Gasly no Grande Prêmio de Mônaco, no último domingo (26/5), o piloto Esteban Ocon afirma ter recebido abusos e negatividade em suas redes sociais. “Profundamente triste”, destaca, em publicação feita nesta sexta-feira (31/5).
Ocon saiu da corrida após tocar no carro do seu companheiro de Alpine nas ruas de Monte Carlo. Além de comentários negativos na internet, o chefe da escuderia chegou a ameaçar o piloto com um possível afastamento.
“Embora tenha recebido muitas mensagens de apoio, fiquei profundamente triste com a quantidade de abusos e negatividade que recebi online em relação ao meu caráter, à minha direção e à minha carreira. É claro que cometi erros honestos. Não somos robôs; somos atletas que nos esforçamos ao máximo todos os dias para realizar nossos sonhos de vencer corridas”, afirma Ocon.
Ele deixou claro que irá correr no próximo GP da Fórmula 1, que será no Canadá, no domingo (9/6). A confirmação despista a ideia de que ele seria punido pela Alpine por tentar ultrapassar Gasly.
“Respeito o Pierre como companheiro de equipe e como competidor. Sempre trabalhamos de forma colaborativa e profissional dentro da equipe, e assim continuará sendo”, aponta Ocon.