Novo técnico da Seleção feminina convoca 9 do ex-time e rival reclama
“Estranho”, disse treinador do Palmeiras após Arthur Elias, substituto de Pia na Seleção, convocar nove jogadoras do Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
Ricardo Belli, técnico do time feminino do Palmeiras, criticou neste sábado (2/9), a quantidade de jogadoras do Corinthians na primeira convocação de Arthur Elias, antigo treinador do rival e agora à frente da seleção brasileira no lugar de Pia Sundhage.
Segundo o comandante alviverde, o número de atletas chamadas foi “estranho” e jamais seria aceito na modalidade masculina, por exemplo. Ainda, disse que o futebol feminino às vezes é “terra de ninguém” e sugeriu um debate sobre o assunto nos meios de comunicação.
“Eu achei estranho ter dez jogadoras do mesmo time na mesma convocatória”, disse o técnico antes do jogo do Palmeiras contra o SKA Brasil pelo Paulistão Feminino, sem citar o nome do rival e adicionando uma a mais ao número exato.
“Eu acho que vocês podem falar um pouco sobre isso também, porque se fosse o Diniz fazendo isso no masculino, eu garanto que estava todo mundo dando porrada, ainda mais na véspera de uma Libertadores”.
“O feminino às vezes é um pouco terra de ninguém”, continuou o treinador. “A gente pode discutir um pouco sobre isso. Cabe sempre explicações, mas a gente tem de falar. Se a gente aceitar tudo no futebol feminino… eu vim do masculino, e com certeza o Diniz estaria com outra pressão e não faria isso também”, concluiu Belli.
Na primeira convocação do técnico do Fluminense à frente da seleção, foram chamados apenas dois jogadores do tricolor: André e Nino.