Novo coração para um gigante: ex-jogador da NBA consegue transplante
Encontrar coração para Scot Pollard, campeão da NBA pelo Celtics, que mede 2,11 metros não foi fácil; veja momento da alta
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador da NBA, Scot Pollard, de 49 anos, conquistou a maior vitória de toda sua carreira. O jogador finalmente encontrou um doador de coração, algo difícil na situação dele, que mede 2,11 metros. Para o transplante, o órgão doado tem que encaixar perfeitamente ao receptor.
Pollard fez o transplante no Vanderbilt Transplant Center, em Nashville, no Tenessee, onde estava desde o dia sete de fevereiro desse ano. Ele deixou o hospital após 13 dias do seu transplante. Antes de sair, ele tocou a “campainha da alta”, um sino que é batido pelo paciente que está deixando o hospital. Confira o vídeo abaixo:
O ex-atleta sofria de um problema cardíaco que fazia seu coração bater 10 mil vezes a mais por dia do que um coração normal. Ele chegou usar medicamentos e realizar alguns procedimentos, como colocar um marca-passo, imaginando que isso tudo poderia ser gerado devido a um vírus. Mas não teve sucesso, e precisou se submeter a um transplante.
O coração implantado no jogador surgiu nove dias depois da internação. A grande dificuldade é que, como ele é muito alto, seria necessário achar um coração de grande porte, para poder bombear uma grande quantidade de sangue por todo o corpo.
Carreira na NBA
Scot Pollard jogou por 11 anos na NBA. Disputou 506 jogos na carreira, passando pelo Detroit Pistons, Sacramento Kings, Indiana Pacers, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. Por esse último por foi campeão da liga em 2008.
Suas médias por jogo na carreira foram de 4,4 pontos, 4,6 rebotes e 16 minutos em quadra. Porém, o atleta era bem conhecido também por um motivo curioso: trocava muito de visual, seja com um corte de cabelo ou uma barba nova.