Novela: o que se sabe sobre imbróglio entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro
Cruzeiro chegou a anunciar que tinha um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do camisa sete
atualizado
Compartilhar notícia
A janela de transferências só abre no dia 10 de julho, mas o futebol brasileiro já presencia uma grande novela, com enredo, atores principais e secundários. Dudu, dividido entre Cruzeiro e Palmeiras, é mais um grande capítulo da dramaturgia esportiva brasileira.
Tudo começou no sábado (15/6), às 16h31, quando o Cruzeiro anunciou um acordo com o atacante Eduardo Pereira, o Dudu, e com o Palmeiras. “Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana”, escreveu o clube mineiro sobre o jogador que está voltando de lesão após 10 meses afastado por lesão.
Entretanto, na sequência, a imprensa anunciou que Dudu teria voltado atrás da decisão e que a vontade do jogador é de ficar no Palmeiras. O camisa 7 participou de diversas encontros com pessoas próximas e também com lideranças da Mancha Verde, principal torcida organizada do clube.
Após os rumores do “fico” de Dudu, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, contou no sábado à noite que ouviu do camisa sete que o atacante gostaria de buscar novos ares e por isso avançou na negociação com o Palmeiras.
Domingo do “fico”
No domingo (16/6), Dudu se apresentou, treinou normalmente na Academia de Futebol, teve uma conversa com Abel Ferreira e revelou ao técnico o desejo de permanecer no clube. Ele também pediu desculpas aos atletas do clube. O elenco ficou em silêncio em resposta ao pedido de perdão do jogador.
Nas redes sociais, o Palmeiras escreveu uma nota que indicava a permanência do atacante. “O camisa sete Dudu se apresentou para o treino deste domingo na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, informou o Verdão.
Segunda do “adeus”?
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, deu entrevista bombástica ao Sportv na manhã de segunda-feira (17/6) sobre a negociação entre Dudu e Cruzeiro. A dirigente afirmou que, se depender dela, o ciclo de Dudu com o Alviverde chegou ao fim. A dirigente narrou o passo a passo de como se deu, internamente, a negociação. E informou que a iniciativa em procurar o Cruzeiro partiu do próprio Dudu.
Entretanto, apesar de dizer que “pelo Palmeiras o Dudu está vendido”, no fim do pronunciamento ela deixa claro que, se a vontade do jogador for mesmo permanecer e “se ele não assinar (com o Cruzeiro), o contrato (com o Palmeiras) vai até 2025”. A decisão está, portanto, nas mãos do atacante.
Logo após a revelação bombástica de Leila Pereira sobre possível saída de Dudu do Palmeiras, o diretor-executivo do Cruzeiro, Alexandre Mattos, adicionou mais um capítulo à novela entre os clubes. Também em entrevista ao Sportv, o dirigente afirmou que o jogador é uma prioridade do projeto da Raposa e que segue contando com a chegada dele a Belo Horizonte.