metropoles.com

Novela: o que se sabe sobre imbróglio entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro

Cruzeiro chegou a anunciar que tinha um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do camisa sete

atualizado

Compartilhar notícia

Cesar Greco/Palmeiras
Foto colorida de Dudu e Alexandre Mattos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Dudu e Alexandre Mattos - Metrópoles - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A janela de transferências só abre no dia 10 de julho, mas o futebol brasileiro já presencia uma grande novela, com enredo, atores principais e secundários. Dudu, dividido entre Cruzeiro e Palmeiras, é mais um grande capítulo da dramaturgia esportiva brasileira.

Tudo começou no sábado (15/6), às 16h31, quando o Cruzeiro anunciou um acordo com o atacante Eduardo Pereira, o Dudu, e com o Palmeiras. “Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana”, escreveu o clube mineiro sobre o jogador que está voltando de lesão após 10 meses afastado por lesão.

Entretanto, na sequência, a imprensa anunciou que Dudu teria voltado atrás da decisão e que a vontade do jogador é de ficar no Palmeiras. O camisa 7 participou de diversas encontros com pessoas próximas e também com lideranças da Mancha Verde, principal torcida organizada do clube.

Após os rumores do “fico” de Dudu, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, contou no sábado à noite que ouviu do camisa sete que o atacante gostaria de buscar novos ares e por isso avançou na negociação com o Palmeiras.

Domingo do “fico”

No domingo (16/6), Dudu se apresentou, treinou normalmente na Academia de Futebol, teve uma conversa com Abel Ferreira e revelou ao técnico o desejo de permanecer no clube. Ele também pediu desculpas aos atletas do clube. O elenco ficou em silêncio em resposta ao pedido de perdão do jogador.

Nas redes sociais, o Palmeiras escreveu uma nota que indicava a permanência do atacante. “O camisa sete Dudu se apresentou para o treino deste domingo na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, informou o Verdão.

Segunda do “adeus”?

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, deu entrevista bombástica ao Sportv na manhã de segunda-feira (17/6) sobre a negociação entre Dudu e Cruzeiro. A dirigente afirmou que, se depender dela, o ciclo de Dudu com o Alviverde chegou ao fim. A dirigente narrou o passo a passo de como se deu, internamente, a negociação. E informou que a iniciativa em procurar o Cruzeiro partiu do próprio Dudu.

Entretanto, apesar de dizer que “pelo Palmeiras o Dudu está vendido”, no fim do pronunciamento ela deixa claro que, se a vontade do jogador for mesmo permanecer e “se ele não assinar (com o Cruzeiro), o contrato (com o Palmeiras) vai até 2025”. A decisão está, portanto, nas mãos do atacante.

Logo após a revelação bombástica de Leila Pereira sobre possível saída de Dudu do Palmeiras, o diretor-executivo do Cruzeiro, Alexandre Mattos, adicionou mais um capítulo à novela entre os clubes. Também em entrevista ao Sportv, o dirigente afirmou que o jogador é uma prioridade do projeto da Raposa e que segue contando com a chegada dele a Belo Horizonte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?