Nova regra de impedimento deve ser testada. Confira mudança proposta
A proposta foi apresentada à International Board pelo ex-treinador do Arsenal, Arsène Wenger, e traz mudanças na atual regra do impedimento
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova regra de impedimento será apresentada a Internacional Football Association Board (IFAB), entidade que regulamente as regras do futebol em todo mundo.
A proposta foi primeiramente proposta em setembro do ano passado pelo ex-treinador do Arsenal, Arsène Wenger. Ela foi apelidada de “luz do dia” e sugere mudar a regra atual para trazer mais clareza à linha de impedimento.
A norma em vigor diz que caso haja qualquer parte do corpo do jogador de ataque à frente do defensor, o impedimento deve ser assinalado. Com a mudança, só haveria situação de impedimento se jogador que está no ataque se coloque totalmente à frente da jogada. Se qualquer parte do corpo do defensor estiver na mesma linha do jogador em ataque, o lance é considerado normal.
O Jornal The Times informou que essa sugestão já foi testada em vários jogos de futebol de divisões inferiores nos últimos meses, em países como Holanda, Suécia e Itália, com sucesso. E agora será mostrada à IFAB com a expectativa de que a entidade faça testes e possa, no futuro, adequar essa mudança à regra.