Nos pênaltis, Suécia despacha os EUA e pega o Japão na Copa do Mundo
Suécia e Estados Unidos ficaram no 0 x 0 durante o tempo normal e a prorrogação pelas oitavas de final da Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A Suécia conseguiu, nos pênaltis, acabar com o sonho do tricampeonato dos Estados Unidos na Copa do Mundo feminina de futebol. Europeias e norte-americanas ficaram no 0 x 0 durante o tempo normal e prorrogação. Nas cobranças, com direito a suspense e drama, as suecas venceram por 5 x 4.
Agora, a Suécia vai enfrentar o Japão nas quartas de final da competição. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (11/8), às 4h30 (horário de Brasília).
O jogo (veja aqui os melhores momentos) realizado em Melbourne, na Austrália, foi marcado pela despedida de Megan Rapinoe. A lenda norte-americana vai se aposentar no fim da temporada. Também foi a primeira vez que os EUA ficaram fora das três primeiras posições.
No primeiro tempo, as norte-americanas dominaram as ações. As suecas só começaram a se impor com mais força na segunda etapa. Mesmo assim, os EUA apareciam com mais chances. Tanto que o grande nome da partida foi Zecira Musovic, goleira da Suécia.
Mas o 0 x 0 não saiu do placar, e persistiu durante a prorrogação. Então, as duas equipes foram para a decisão nos pênaltis. E aí entrou o drama. As duas seleções desperdiçaram sete cobranças.
Quando o placar apontava 4 x 4, Hurtig era a responsável pela cobrança. Ela bateu e a goleira norte-americana Naeher defendeu parcialmente. A bola fez um arco no ar e bateu no chão. Em princípio, todos acharam que não tinha entrado, mas o VAR mostrou que a bola atravessou completamente a linha. Festa para a Suécia.