metropoles.com

Nos pênaltis, Real Madrid desbanca City e vai às semis da Champions

O Real Madrid foi até a Inglaterra, e venceu o Manchester City pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Naomi Baker/Getty Images
Imagem colorida de Bellingham para o Real Madrid - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Bellingham para o Real Madrid - Metrópoles - Foto: Naomi Baker/Getty Images

Pelo terceiro ano consecutivo, Manchester City e Real Madrid se enfrentaram no mata-mata da Liga dos Campeões e a equipe espanhola levou a melhor na atual temporada. Com o placar de 1 x 1 no tempo regulamentar, a vaga para as semifinais do torneio foi decidida nos pênaltis. O time de Carlo Ancelotti venceu por 4 x 3 nas cobranças.

A partida de ida foi pura emoção. Com o placar de 3 x 3, as equipes foram para o Etihad Stadium dispostas a realizar outro jogo emocionante, nesta quarta-feira (17/6). O resultado coloca o Real Madrid frente a frente contra o Bayern de Munique, que venceu o Arsenal.

O Manchester City abriu as cobranças de pênaltis com Julian Alvarez, que converteu. Luka Modric, pelo Real Madrid, desperdiçou, assim como Bernardo Silva na sequência. Goleiro para um lado e bola para o outro, Bellingham igualou. Kovacic perdeu outro para os ingleses e Lucas Vasquez virou para os espanhóis.

Phil Foden não sentiu a pressão e marcou para o City e Nacho Fernández para o Real Madrid. O goleiro Ederson bateu bem e converteu, mas Rudiger fez o último da classificação.

O jogo

Com gol brasileiro, o Real Madrid saiu a frente no placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Rodrygo recebeu cruzamento rasteiro de Vinicius Jr, finalizou uma vez e o goleiro Ederson defendeu. No rebote, o atacante que veio do Santos mandou para o gol vazio.

O time de Pep Guardiola voltou com sangue nos olhos para o segundo tempo. O City pressionou o Real o tempo inteiro, até que o belga Kevin De Bruyne conseguiu enfim estufar a rede do goleiro Lunin, aos 30 minutos. O autor do gol fez falta no jogo de ida, quando teve indisposição e não pôde entrar em campo, mas na volta empatou a partida para a equipe inglesa.

O empate persistiu e, então, as equipes chegaram na prorrogação com cãimbras e cansaço. O primeiro tempo foi sem gols e sem grandes chances criadas por ambas as equipes. Já na segunda etapa, a fadiga e as dores físicas dos jogadores ficaram ainda mais evidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?