Nos pênaltis, Palmeiras bate o Corinthians e vence Paulistão feminino
Palmeiras e Corinthians empataram em 2 x 2 no placar agregado da decisão do Campeonato Paulista feminino de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Nos pênaltis, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 x 0 e se sagrou campeão do Campeonato Paulista feminino de 2024. No tempo regulamentar, o Verdão venceu o Timão por 2 x 1 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com a conquista, as palestrinas se tornaram tricampeãs do torneio estadual.
Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o jogo de ida por 1 x 0. Desta forma, a vitória por um gol de diferença do Palmeiras na volta levou à decisão por pênaltis no Brinco de Ouro.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio do Palmeiras no Estádio Brinco de Ouro. A equipe de Camilla Orlando começou com muita intensidade e pressão na saída de bola do Corinthians. Amanda Gutierres abriu o placar aos 12 minutos, após lançamento de Brena.
Na reta final da primeira etapa, Dudinha ainda ampliou a vantagem para as palestrinas em um golaço de fora da área. Logo na volta do intervalo, no primeiro minutos do segundo tempo, Vitória Yaya entrou para o jogo e marcou de cabeça para empatar o confronto para o Corinthians no placar agregado.
Com a igualdade no marcador, o jogo ficou ainda mais intenso e tanto Palmeiras quanto Corinthians se lançaram ao ataque para tentar vencer a partida. Apesar das tentativas, as equipes não conseguiram chegar ao gol e a decisão foi para as penalidades.