metropoles.com

Nos pênaltis, Internacional despacha o River; Athletico-PR é eliminado

Colorado venceu os argentinos no tempo normal e confirmou a vaga nas penalidades. Furacão também ganhou, mas não levou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Conmebol
Jogadores de Internacional e River Plate em jogo de futebol - Metrópoles
1 de 1 Jogadores de Internacional e River Plate em jogo de futebol - Metrópoles - Foto: Divulgação/Conmebol

Em uma noite inesquecível, o Internacional se classificou às quartas de final da Libertadores. Após vitória por 2 x 1 no tempo normal, o Colorado bateu o River Plate nos pênaltis por 9 x 8 e garantiu seu lugar entre os oito melhores da competição continental.

No outro jogo das 21h, o Athletico-PR conseguiu reverter a vantagem do Bolívar, venceu por 2 x 0, mas acabou eliminado nos pênaltis. Bolívar e Internacional se enfrentam na próxima fase.

Fechando a noite brasileira, o Corinthians empatou com o Newell’s Old Boys, na Argentina, por 0 x 0, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

No primeiro tempo, o Inter partiu em busca do gol que empatava a partida no placar agregado. Mas a rede balançou apenas na etapa final e o jogo ganhou em emoção. O time da casa se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Que veio, em bola parada.

Aos 25 minutos, Mercado completou escanteio e levou à loucura a torcida do Colorado presente no Beira Rio. E a festa veio aos 33 minutos, quando Alan Patrick cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou Armani. Virada e apoteose da torcida brasileira.

A partida se encaminhava para a classificação do Inter quando o River colocou água no chope dos brasileiros, marcando com Rojas e levando a decisão para os pênaltis.

Penalidades

Os dois times confirmaram as quatro primeiras cobranças. Colidio confirmou a quinta penalidade dos argentinos e Renê fez e levou o jogo para as cobranças alternadas.

Na sétima cobrança, Solari escorregou, mas marcou. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou dois toques e invalidou o gol. De Pena teve a chance da classificação, mas chutou na trave.

O jogo seguiu com 8 x 8 no placar. Na nona cobrança, Rojas, que fez o gol do River, chutou no travessão. Coube ao goleiro Rochet marcar e confirmar a vaga brasileira nas quartas de final.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?