Nos EUA, Luigi Vendramini se prepara para lutar em junho no UFC
Brasiliense conversou com o Metrópoles e contou sobre a nova rotina e o combate marcado para o UFC 263
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que venceu seu primeiro combate no UFC, em outubro, a vida do brasiliense Luigi Vendramini mudou por completo. Após a primeira vitória no evento, Luigi partiu com mala e tudo para os Estados Unidos para se dedicar integralmente à carreira de lutador.
Agora, Vendramini está com luta marcada para o dia 12 de junho, no UFC 263, contra o francês Fares Ziam. Em conversa com o Metrópoles, Luigi contou sobre os treinos em solo norte-americano e sobre seu novo combate na organização:
Nova rotina
Luigi vai para sua terceira luta no UFC. Com uma derrota e uma vitória, o brasiliense optou por se mudar para os Estados Unidos. Hoje, treina na equipe Factory X, em Denver, Colorado. Ele conta sobre os novos desafios e a nova rotina na preparação das lutas.
“É uma mudança de vida gigante. Lá pego temperaturas de 5º, 10º graus. A carga de treino também é muito puxada. E eu mudei tudo. Mudei minha alimentação, mudei minha forma de treinar. E vou te falar que está sendo uma experiência maravilhosa e está mudando minha vida, estou muito feliz”, diz.
Vendramini deu uma rápida pausa na rotina nos Estados Unidos para visitar a família em Brasília antes de retornar para focar inteiramente em seu próximo combate.
Luta marcada
Seis meses após sua última luta, na vitória por nocaute técnico sobre Jessin Ayari, em outubro de 2020, o UFC definiu o novo oponente do lutador do Distrito Federal: Luigi enfrenta o francês Fares Ziam, no UFC 263 em 12 de junho.
“Será a primeira vez lutando em um evento numerado, sem ser em um Fight Night. Expectativa é muito grande porque é a luta para ganhar um espaço maior na categoria. Meu oponente é um cara novo, da trocação. Mas eu estou muito confiante, me sinto muito preparado para dar mais um show para o Brasil e representar bem Brasília”, conta o brasiliense, que em seu último combate recebeu um bônus de R$ 285 mil como melhor nocaute da noite.
Ziam tem o mesmo cartel de Luigi no UFC e também vai para seu terceiro combate. “The Smile Killer” tem 11 vitórias e três derrotas na carreira, aos 24 anos. Adepto da trocação, o adversário de Luigi tem um estilo parecido com o do brasiliense.
Em uma categoria que se tornou tão concorrida, uma vitória pode colocar Luigi no ranking do UFC e na mira de combates rumo ao topo dos leves da organização.