metropoles.com

No último duelo da primeira fase, Brasiliense recebe Bolamense no Mané

Classificado e garantido na vice-liderança, Jacaré busca manter a excelente fase na competição diante do lanterna

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Brasiliense3
1 de 1 Brasiliense3 - Foto: Divulgação

Neste domingo (24/3), o Candangão 2019 chega na última rodada da primeira fase. Com todos
os jogos marcados para o mesmo horário, as equipes definirão quais serão os confrontos da
segunda etapa, agora eliminatória. Consolidado na segunda colocação, com 25 pontos conquistados e sem risco de perder o lugar na tabela, o Brasiliense enfrenta o rebaixado Bolamense, que tem um ponto e está na última colocação.

Mesmo garantido na vice-liderança, o Jacaré ainda tem remotas chances de alcançar o topo da competição, caso consiga uma goleada de, no mínimo, quatro gols de diferença e o rival Gama perca a partida para o Taguatinga.

Sem a Boca do Jacaré, por conta da falta de laudos técnicos de segurança, o Brasiliense teve que remanejar o local da partida pela segunda vez consecutiva no campeonato.

Com todos os estádios ocupados por conta dos jogos, o único disponível para o duelo foi o Mané Garrincha. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) confirmou a partida para a arena de Copa do Mundo, às 15h30 deste domingo (24).

Trabalho fortalecido
Após a vitória sobre o Sobradinho na quarta-feira (20), o elenco valorizou de forma mais focada o trabalho físico durante os treinamentos no CT. Trabalhos em campo reduzido e com os preparadores físicos deram ritmo aos jogadores, visando o duelo diante do Bolamense.

Usando times alternados nas últimas rodadas, Adelson de Almeida analisa o trabalho e o desempenho do elenco, mirando a fase eliminatória do Candangão. “Jogando na quarta e final de semana, o rodízio se torna necessário, não só para o Brasiliense, mas para todas as equipes. A vantagem é que temos um elenco altamente qualificado, no que perdemos somente apenas na falta do ritmo de alguns jogadores. Mas nosso plantel é muito bom, tenho confiança em fazer isso, primeiro por necessidade e por ter jogadores qualificados”, ressaltou.

Mantendo sempre o mistério de qual time colocará em campo, Adelson e a comissão técnica devem valorizar a base da equipe, já pensando na segunda fase da competição. Com todos os jogadores à disposição, o treinador poderá ir mais uma vez com equipe alternativa para o duelo do final de semana.

Serviço
Ingressos na bilheteria do Mané Garrincha neste domingo (24). A entrada custa R$ 10 (meia). Para esta partida, apenas a arquibancada inferior estará liberada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?