No tapetinho: Fogão quer aumentar invencibilidade em cima do Flamengo
Vivendo momento turbulento nos bastidores, Rubro-Negro encara o Botafogo, que mantém 100% de aproveitamento jogando em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Em momentos complicados para uma equipe, nada melhor do que enfrentar times de qualidade técnica inferior. Só que a situação do Flamengo, neste sábado (2/9), é justamente inversa.
Em momento turbulento em seus bastidores, o Rubro-Negro vai até o Nilton Santos jogar o clássico contra o líder Botafogo, que mantém uma campanha impressionante em seus domínios, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem entrar em campo durante a semana, o Flamengo não deixou de ter seus episódios de polêmicas, e as duas envolvendo o atacante Gabigol. Primeiro, o camisa 10 curtiu uma publicação no Twitter com críticas à diretoria do clube.
Depois, torcedores se manifestaram em frente a festa de aniversário do jogador, realizada na última quarta-feira (30/8). Antes da celebração dos 27 anos do atacante, os pais de Gabriel Barbosa utilizaram as redes sociais para defenderem o evento promovido pelo filho.
Depois de uma vitória apertada diante do Coritiba e o empate sem gols contra o Internacional, em pleno Maracanã trouxeram muita insatisfação ao torcedor. Além do resultado abaixo do esperado, as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo preocupam para as finais da Copa do Brasil, marcadas para os dias 17 e 24 de setembro.
Como se não bastasse, agora enfrenta o Botafogo, que vive momento excepcional na temporada. Dos 11 jogos disputados no Nilton Santos, o Glorioso venceu todos. A equipe abriu 11 pontos de vantagem para o Palmeiras, 2º colocado na tabela.
Nesta temporada, as duas equipes se enfrentaram duas vezes. No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro venceu por 1 x 0 ainda na primeira fase. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, vitória do Fogão no Maracanã por 1 x 0.
As duas equipes entram em campo às 21h.