metropoles.com

No sufoco: Inglaterra vence Suíça nos pênaltis e avança na Eurocopa

Inglaterra buscou empate no tempo regular, teve dificuldade, mas venceu nos pênaltis e vai à semifinal da Eurocopa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arne Dedert/picture alliance via Getty Images
Jogadores da Inglaterra correm para comemorar classificação
1 de 1 Jogadores da Inglaterra correm para comemorar classificação - Foto: Arne Dedert/picture alliance via Getty Images

Em mais um jogo sem brilho, a Inglaterra venceu a Suíça nos pênaltis neste sábado (6/7), após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar. Os gols foram marcados por Embolo para os suíços e Saka para os ingleses, todos no segundo tempo. Nas penalidades, Akanji desperdiçou e deu a vitória ao time de Gareth Southgate.

A Inglaterra agora se junta a a Espanha e França, que já conquistaram vaga na semifinal do torneio. Na semi, pega o vencedor do duelo entre Holanda e Turquia, que acontece ainda neste sábado.

O jogo

Um primeiro tempo foi sem brilho, como tem sido a tônica da Eurocopa. A Inglaterra finalizou cinco vezes, e todas acabaram travadas por zagueiros suíços. O time teve muita dificuldade para se fazer superior. A Suíça também não conseguiu chegar com perigo.

As equipes voltaram com mais ímpeto do vestiário. No entanto, dessa vez a superioridade era da Suíça. Tanto que foi quem inaugurou o marcador. Embolo, na pequena área, fez 1 x 0 aos 29 minutos, em jogada que começou na ponta direita. Ndoye recbeu ótimo passe e cruzou rasteiro. A bola chega a desviar em Konsa, mas Embolo estava libre para completar.

Mas o empate não demorou a sair. Num golaço de Saka. Depois de receber na direita, o meia limpa a jogada e bate cruzado forte de perna esquerda.

A Suíça foi quem mais teve chances até o fim do tempo regulamentar e também da prorrogação. Mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. E a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

Cole Palmer converteu o primeiro para os ingleses. Na sequência, Akanji desperdiçou para Suíça. O zagueiro bateu mal, e facilitou a defesa de Pickford. Na sequência, Bellingham, Saka, Toney e Alexander-Arnold acertaram suas cobranças. E a Inglaterra ficou com a vaga.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?