No sufoco: Inglaterra vence Suíça nos pênaltis e avança na Eurocopa
Inglaterra buscou empate no tempo regular, teve dificuldade, mas venceu nos pênaltis e vai à semifinal da Eurocopa
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais um jogo sem brilho, a Inglaterra venceu a Suíça nos pênaltis neste sábado (6/7), após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar. Os gols foram marcados por Embolo para os suíços e Saka para os ingleses, todos no segundo tempo. Nas penalidades, Akanji desperdiçou e deu a vitória ao time de Gareth Southgate.
A Inglaterra agora se junta a a Espanha e França, que já conquistaram vaga na semifinal do torneio. Na semi, pega o vencedor do duelo entre Holanda e Turquia, que acontece ainda neste sábado.
O jogo
Um primeiro tempo foi sem brilho, como tem sido a tônica da Eurocopa. A Inglaterra finalizou cinco vezes, e todas acabaram travadas por zagueiros suíços. O time teve muita dificuldade para se fazer superior. A Suíça também não conseguiu chegar com perigo.
As equipes voltaram com mais ímpeto do vestiário. No entanto, dessa vez a superioridade era da Suíça. Tanto que foi quem inaugurou o marcador. Embolo, na pequena área, fez 1 x 0 aos 29 minutos, em jogada que começou na ponta direita. Ndoye recbeu ótimo passe e cruzou rasteiro. A bola chega a desviar em Konsa, mas Embolo estava libre para completar.
Mas o empate não demorou a sair. Num golaço de Saka. Depois de receber na direita, o meia limpa a jogada e bate cruzado forte de perna esquerda.
A Suíça foi quem mais teve chances até o fim do tempo regulamentar e também da prorrogação. Mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. E a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Cole Palmer converteu o primeiro para os ingleses. Na sequência, Akanji desperdiçou para Suíça. O zagueiro bateu mal, e facilitou a defesa de Pickford. Na sequência, Bellingham, Saka, Toney e Alexander-Arnold acertaram suas cobranças. E a Inglaterra ficou com a vaga.