metropoles.com

No retorno à Arena BRB, Brasília Basquete garante vaga no Super 8

Com a vitória sobre o Pato Basquete por 98 x 94, o Brasília Basquete voltou à terceira posição no NBB e garantiu a vaga no Super 8

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Maranhão / @mmaranhaofoto
Brasília vence no Nilson Nelson
1 de 1 Brasília vence no Nilson Nelson - Foto: Matheus Maranhão / @mmaranhaofoto

O Brasília Basquete voltou a jogar na Arena BRB, nesta segunda-feira (16/12), e venceu o Pato Basquete por 98 x 94, e se classificou para o Super 8. Com o resultado, a equipe voltou a terceira colocação no Novo Basquete Brasil (NBB).

Os destaques do jogo foram o ala/armador Cook, que teve 32 pontos e quatro rebotes. Quem também teve destaque foi o ala Daniel Von Haydin, que chegou ao duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes.

1º Quarto

Nos primeiros dois minutos de jogo, as equipes erraram muito e os arremessos insistiam em não cair, e o placar ficou zerado. Os visitantes cresceram e conseguiram abrir vantagem de seis pontos na metade do quarto.

O Brasília Basquete melhorou no jogo, mas ainda sofreu com a defesa, que não conseguia se encontrar nas trocas, e dava liberdade para os arremessos do adversário. No lance final do quarto, Lucas contou com um ótimo bloqueio e acertou uma bola do perímetro para deixar a vantagem em apenas um ponto, 22 X 21 para o Pato Basquete.

2º Quarto

O Brasília Basquete voltou melhor e conseguiu a virada com uma bola de três de Nesbitt aos dois minutos do quarto. Mas logo na sequência o Pato Basquete voltou a jogar melhor, e conseguiu abrir vantagem de sete pontos, o que obrigou o técnico Dedé Barbosa a pedir tempo.

No final da primeira metade, a marcação do Brasília Basquete melhorou, e a equipe conseguiu equilibrar mais as ações, e após um belo arremesso de três de Cook, o placar terminou em 46 X 40 para os visitantes.

3º Quarto

A marcação do Brasília Basquete seguiu ruim, e os visitantes aproveitaram e aumentaram a vantagem, que chegou a 11 pontos com seis minutos do quarto.

Nos minutos finais o Brasília Basquete se apoiou na empolgação da sua torcida, e conseguiu dois tocos seguidos, que animaram o time, e com uma bola de três de Von Haydin no estouro do relógio, venceu o quarto por 27 X 26, e diminuiu a diferença para cinco pontos, 72 X 67 para o Pato Basquete

4º Quarto

Com muita intensidade, o Brasília Basquete voltou melhor e nas duas primeiras jogadas conseguiu novamente deixar o jogo empatado. Em um ritmo maior e mais acelerado, e com melhor aproveitamento nas bolas de três, o Brasília Basquete virou na metade do quarto, com uma bola de três de Cook, e deixou o placar em 84 X 81.

A reta final foi de muito equilíbrio e intensidade das equipes. O Brasília Basquete ficou com um ponto de vantagem no minuto final, e com as faltas estouradas, os lances livres foram decisivos. Com melhor aproveitamento no final, o Brasília Basquete venceu o quarto por 31 X 22, e a partida por 98 X 94.

O Brasília Basquete terá ainda uma sequencia de quatro jogos em casa, o primeiro deles na próxima quarta-feira (18/12), ás 20h, contra o Paulistano. Ainda nesse mês, o time enfrentará também São Paulo, Franca e Bauru em sua casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?