metropoles.com

No grupo de risco do coronavírus, Galvão desabafa: “Angustiado”

Aos 69 anos e portador de hipertensão, o apresentador admite “temor” nas redes sociais e faz alerta às pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Galvão-Bueno-aeroporto
1 de 1 Galvão-Bueno-aeroporto - Foto: Reprodução

Em quarentena no escritório de casa e afastado de suas funções na TV Globo, o narrador Galvão Bueno usou as redes sociais para desabafar em relação ao “temor” sobre o estrago que a pandemia do novo coronavírus pode causar no Brasil.

Aos 69 anos e portador de hipertensão, o apresentador pertence ao grupo de risco da Covid-19 e admite estar “muito angustiado” e temer a doença. ”

“Vou fazer 70 anos, sou do grupo de risco, sou hipertenso, recentemente tive problema de coração”, reconhece Galvão, antes de externar o receio. “Todos nós estamos em casa seguindo todas as instruções. Mas eu tô muito angustiado”, emenda.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu gostaria de dividir com vocês uma grande preocupação minha e de várias outras pessoas sobre a pandemia do coronavírus.

Uma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno) em

Galvão cita a queda da bolsa de valores, a alta do dólar, as questões econômicas, mas faz apelo às pessoas seguirem as instruções de limpeza e isolamento para que vidas – sobretudo da população menos instruída – sejam preservadas.

Preocupação com os mais carentes

“Onde as pessoas não tem conhecimento e nem condições de ter todo esse cuidado? Como colocar quem trabalha no dia-a-dia em sistema de home office? Se essas pessoas precisam do trabalho no dia-a-dia porque se não as famílias vão passar fome”, questiona o narrador, antes de encerrar.

“Temo. E temo muito quando esse vírus vier a atingir esses bolsões de linha de pobreza ou abaixo da linha da pobreza. Que Deus nos abençoe a todos e nos ajude sempre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?