No Flamengo, Tite quer retomar carreira vitoriosa em clubes
Novo técnico do Flamengo, Tite quer repetir feitos anteriores e voltar a ser campeão com um clube brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Novo técnico do Flamengo, Tite deve comandar seu primeiro treino pelo clube na tarde desta terça-feira (10/10). O Rubro-Negro e o treinador combinam forças para retomar o caminho de vitórias que já foi comum a ambos.
Já sob comando do novo treinador, o Flamengo virá à Brasília, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Arena BRB Mané Garrincha. A partida será realizada no dia 1º de novembro, uma quarta-feira, às 20h. O clássico é produzido pelo Metrópoles Sports.
O jogo tem patrocínio do BRB e da Allrede e as vendas de ingressos para sócios-torcedores do Rubro-negro começam nesta terça-feira (10/10). Confira aqui todas as informações sobre as vendas das entradas.
Multicampeão por clubes, Tite saiu em baixa após seu trabalho com a Seleção Brasileira na Copa do mundo de 2022 e chega a um Flamengo em clima conturbado, após a segunda demissão de um técnico na temporada e o quarto vice-campeonato do time.
Apesar da carreira vitoriosa, Tite não conseguiu reproduzir os títulos por clubes em seu trabalho pela Seleção Canarinho e, mesmo com números impressionante, o técnico ganhou apenas uma Copa América à frente da Amarelinha, em 2019.
Em seis anos de Seleção Brasileira, Tite comandou a Canarinho em 81 jogos, e teve 60 vitórias, 15 empates e apenas 6 derrotas. Com um aproveitamento de 80,2%, a passagem do treinador pela Seleção ficou manchada pelo desempenho do comandante em Copas do Mundo, tendo caído nas quartas de final das Copas de 2018 e 2022.
Criticado pelo trabalho à frente da Seleção, Tite busca voltar aos anos de ouro da sua carreira, quando se tornou campeão de tudo no comando de clubes brasileiros.
O auge
Marcado pelo seu último trabalho, Tite chegou à Seleção graças ao desempenho surpreendente quando esteve no comando técnico do Corinthians, em suas últimas temporadas à frente do time paulista.
Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Tite comandou o Alvinegro em 221 jogos, e saiu com 107 vitórias, 71 empates e 43 derrotas.
Durante esse período, Adenor ajudou o Timão a conquistar uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), um Campeonato Paulista (2013) e dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015).
Além do Corinthians
Apesar do auge vivido na primeira metade da década de 2010, Tite se tornou campeão por clubes antes mesmo de assumir o Corinthians pela primeira vez em sua carreira, em 2003.
Em seu primeiro trabalho com um clube de primeira divisão, Tite assumiu o Grêmio após campanha surpreendente que levou o Caxias a se tornar campeão do Campeonato Gaúcho de 2000, justamente em cima do Imortal.
Até 2003 à frente do tricolor gaúcho, Tite ganhou seu primeiro título de expressão com o Grêmio, no ano em que assumiu o clube, quando venceu a Copa do Brasil enfrentando o Corinthians.
Além dos dois clubes, o técnico ainda obteve sucesso treinando o Internacional, logo após voltar do seu primeiro trabalho no exterior.
No Colorado, Tite comandou apenas 21 jogos, e obteve 67% de aproveitamento, com 9 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, números suficientes para se tornar campeão da Copa Sul-Americana de 2008 com a equipe.
Novo capítulo
De volta a um clube após seis anos de Seleção, Tite vai tentar retomar a trajetória vitoriosa da sua carreira com o Flamengo, que também quer retomar as glórias dos últimos anos após temporada perdida em 2023.
O técnico estreia no comando do Rubro-Negro no próximo dia 19, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.