No Bernabéu, Vini Jr. reencontra o Valencia após escândalo de racismo
Atacante brasileiro do Real Madrid foi vítima de manifestações racistas por parte da torcida. Caso segue gerando repercussão
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, vem sendo alvo sistemático de ofensas racistas desde que chegou na Espanha. Assim que se tornou um dos principais jogadores do time, o brasileiro acabou sofrendo com uma série de episódios deste tipo.
No entanto, no jogo contra o Valencia, em maio deste ano, Vini passou por um dos piores momentos deste tipo. Neste sábado (11/11), o brasileiro se reencontra com a equipe, mas desta vez em sua casa.
As duas equipes se enfrentam às 17h (horário de Brasília).
Na reta final do Campeonato Espanhol da última temporada, o Real visitou o estádio Mestalla no dia 21 de maio. Na segunda etapa da partida, o brasileiro passou a ser alvo de xingamentos racistas por parte da torcida do Valencia. O jogador se irritou com a situação e pediu que o árbitro da partida tomasse uma atitude.
A reação da torcida local, no entanto, foi ainda pior, com quase o estádio inteiro emitindo barulhos de macaco, em clara ofensa ao jogador, que minutos depois acabou sendo expulso da partida.
O caso foi parar na Justiça, e o clube acabou sendo punido pelo acontecido. No entanto, o posicionamento do Valencia e de parte da imprensa foi de condenar o jogador.
O clube exigiu uma retratação do jogador, afirmando que suas alegações estavam generalizando, e que o episódio era fruto de um pequeno grupo. Jornais de Valencia chamaram o jogador de mentiroso. Recentemente ele voltou a ser alvo da imprensa local, depois que o vídeo do episódio foi reproduzido durante a entrega do prêmio Bola de Ouro.
Agora com o apoio madridista, Vini terá um novo encontro com a equipe e sua torcida. Em campo, o Real Madrid tenta reassumir a liderança do Campeonato Espanhol. Com 29 pontos, o time ocupa a 2ª colocação, atrás do Girona, que 31. Já o Valencia é o 8º na tabela.