NFL: filho de brasileira pode substituir lenda nos Colts
Rodrigo Blankenship assinou com o time de Indianápolis após não ser selecionado por nenhuma equipe no Draft
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do paulista radicado em Brasília, Cairo Santos, outro kicker pode levar o Brasil, mesmo que indiretamente, à NFL. Rodrigo Blankenship é filho de uma brasileira e, recentemente, assinou contrato com o Indianapolis Colts. Na equipe de Indiana, o jogador, que nasceu e cresceu nos Estados Unidos, terá a concorrência de uma lenda do esporte: Adam Vinatieri.
Aos 47, o camisa 4 dos Colts tem suscitado dúvidas sobre a continuidade da carreira. Vinatieri, aliás, passou por uma cirurgia no joelho que encerrou precocemente a temporada 2019/20 para ele. Apesar de ter vivido por toda a vida na América do Norte, Blankenship mantém relações com o Brasil. Ele também praticou o futebol e chegou a visitar o país para participar de testes. O Náutico, por exemplo, foi um dos times onde ele passou por peneiras.
Nas redes sociais, o kicker também mostrou acompanhar o futebol brasileiro. Em um post datado de 2016, ele apareceu vestido com uma camisa do Fortaleza. O Leão aproveitou a postagem e a republicou, parabenizando o jogador pela contratação pelos Colts.
O americano Rodrigo Blankenship foi contratado pelo @colts e irá disputar a NFL. Aqui no Brasil, o kicker já escolheu seu time do coração. Good luck, @rodthekicker3 ???? pic.twitter.com/a5Fu8QF93e
— Fortaleza EC (de ?) (@FortalezaEC) April 26, 2020
A identificação com o futebol também está presente quando Blankenship entra em campo. Durante a cobrança de um extra point, o kicker, então na Universidade da Geórgia, usou a famosa paradinha. O movimento, que era comum no futebol, foi banido dos gramados, mas pegou adversários e narradores completamente de surpresa.
Pessoal perguntou bastante sobre kickers no Draft.
O mais bem cotado é Rodrigo Blankenship, de Georgia, filho de uma brasileira com um americano.
Rodrigo já mostrou a ginga brasileira nessa paradinha em um extra point.pic.twitter.com/SxNvDpzkCq— Patriotas (@nepatriotas) March 24, 2020