NFL 2019/20: quem será capaz de encerrar a dinastia dos Patriots?
Atualmente, o Trono de Ferro da NFL é ocupado pelo New England Patriots, mas será esta a última temporada de Brady e Belichick no topo?
atualizado
Compartilhar notícia
Game of Thrones, Thanos, Senhor dos Anéis…são várias as referências da cultura pop que você pode usar para descrever a dominância que Tom Brady, Bill Belichick e o New England Patriots têm exercido na NFL nas últimas duas décadas e que será, mais uma vez, posta à prova na temporada 2019/20, a 100ª da principal liga de futebol americano, que teve início na última quinta (05/09/2019), com o jogo entre Chicago Bears e Green Bay Packers, e terá sua conclusão no dia 02/02/2020, com a disputa do Super Bowl 54, em Miami.
A história, de fato, é bastante hollywoodiana.
Um quarterback sem grandes habilidades atléticas é ignorado pela maioria das franquias, sendo escolhido apenas no sexto round, com a 199ª seleção, atrás de seis outros atletas da mesma posição. Ele trabalha e treina duro, sobe de status dentro da franquia, e quando o titular se machuca, ele assume o comando da equipe para nunca mais largá-lo.
Tal cena aconteceu em 2001, quando Drew Bledsoe sofreu uma lesão no segundo jogo da temporada e Tom Brady foi chamado para substituí-lo. No mesmo ano, o segundo do camisa 12 na NFL, Brady liderou os Patriots para o primeiro Super Bowl da história da franquia.
Desde então, foram mais oito aparições na final da NFL e cinco anéis de campeão conquistados. No entanto, como em todo enredo clássico, chega um momento em que o herói (ou vilão, dependendo das suas preferências) é questionado. Afinal, Tom Brady está com 42 anos, volta e meia pipocam notícias de que a relação do quarterback com Bill Belichick está desgastada, Rob Gronkowski, uma das principais armas ofensivas de Brady nas últimas temporadas, se aposentou, e o wide receiver Julian Edelman também já apresenta sinais da idade. O reforço de última hora adiciona à série de mistérios. Antonio Brown, depois de saídas conturbadas dos Steelers e dos Raiders, assinou com os Patriots. Qual versão a franquia de Foxboro receberá: um dos wide receivers mais talentosos da NFL ou o atleta-problema?
Considerando tudo isso, os Patriots têm mais um Super Bowl dentro deles?
Se depender da turma de Hollywood, não. Os times de Los Angeles, Chargers e Rams, despontam como dois dos principais candidatos a reescrever o roteiro que tem sido tão comum no futebol americano. Além desses, o Kansas City Chiefs, New Orleans Saints e o Chicago Bears são outros personagens que devem desempenhar papéis relevantes na próxima temporada.
Para você saber mais sobre os candidatos ao título, os principais atletas, as regras do campeonato e sobre o tão famoso Super Bowl, o Metrópoles preparou um guia sobre a temporada 2019/20 da NFL. Confira!
”
”
Como funciona a NFL?
O Super Bowl – saiba mais sobre o dia mais aguardado da temporada
O 54º Super Bowl da história da NFL será disputado no dia 2 de fevereiro, no renovado Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins. Será a 11ª vez que a decisão será disputada em Miami, um recorde na história da liga.
O evento, que tem um status não-oficial de feriado nos Estados Unidos, é frequentemente
um dos eventos esportivos mais assistidos do ano, só perdendo para a final da Champions League. As sete transmissões mais assistidas da história dos EUA são Super Bowls. Em 2015, o Super Bowl XLIX, disputado entre o New England Patriots e o Seattle Seahawks, se tornou o programa mais assistido da história da televisão americana, com uma audiência de de 114.4 milhões de espectadores.
Por causa da enorme audiência, o espaço para comerciais durante a transmissão do Super Bowl é o mais caro do ano, com diversas empresas e estúdios utilizando o jogo para produzir suas peças publicitárias mais elaboradas e lançar trailers de filmes e séries aguardadas, tornando o evento um show à parte.
Falando em show, o Super Bowl é também palco para alguns dos maiores artistas do mundo se apresentarem. No intervalo do jogo, uma super estrutura é montada e desmontada, tudo em 15 minutos, para uma aguardada apresentação musical, que, em diversas ocasiões, supera o interesse no próprio jogo. No Super Bowl XLIX, por exemplo, se a audiência geral foi de 114.4 milhões, durante a apresentação de Katy Perry foi registrado um pico de 120.3 milhões. Michael Jackson, U2, Paul McCartney, Rolling Stones, Prince, Beyoncé e Lady Gaga estão entre os principais artistas que já se apresentaram no evento.