NCT Vôlei de Praia tem atletas convocados para a Seleção Brasileira
O NCT Vôlei de Praia é uma organização social de Brasília e atingiu um marco importante com a convocação de dois atletas para a Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto social do NCT Vôlei de Praia atingiu um novo marco com a convocação de dois dos seus atletas para Seleção Brasileira Sub-19 de vôlei de praia. Criado em 2008, o núcleo é uma organização social voltada para a prática do vôlei de praia por jovens em situação de vulnerabilidade social.
Com o objetivo de promover o desenvolvimento social e pessoal dos participantes, o projeto lançou dois de seus alunos ao cenário nacional do vôlei de praia.
Após se destacarem em competições regionais e nacionais, Daniel Sandy e Paulo são os produtos do projeto a conquistar uma vaga na elite da categoria.
Quem são os atletas do NCT
Desde que ingressou no projeto, Daniel Sandy demonstrou aptidão e talento nato para a prática do vôlei de praia. Fruto de seu trabalho e disciplina, o atleta conquistou uma vaga na Seleção Brasileira Sub-19 após atrair os olhares de integrantes do corpo técnico do esquadrão.
Já Paulo conseguiu o seu espaço na Seleção Sub-19 após uma rápida evolução em sua técnica, desenvolvida diariamente nos treinos do projeto social. O atleta despertou o interesse de olheiros da Seleção depois de conquistar vitórias importantes em competições nacionais de vôlei de praia.
A convocação
Daniel e Paulo foram selecionados após uma série de avaliações e treinamentos, feitos individualmente e em dupla. A convocação dos atletas é uma das maiores conquistas do projeto, que busca se consolidar de vez no cenário nacional do esporte.
“Essa convocação significa muito para o nosso projeto. Colocar dois dos nossos atletas na Seleção Brasileira significa que nós conquistamos um espaço importante de relevância no vôlei de praia nacional. Significa que nós somos referência do esporte para além do Distrito Federal”, afirmou o idealizador e criador do projeto, Leo Santos.