Playoffs da NBA: Thunder empata com Mavericks e Boston a uma vitória
OKC virou partida para segurar Mavericks e igualar a série e Boston só precisa vencer Cleveland mais uma vez para avançar na NBA. Veja
atualizado
Compartilhar notícia
No Leste, teremos ao menos mais duas partidas entre Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder. Já no Oeste, o Boston Celtics pode fechar a série contra o Cleveland Cavaliers já no próximo encontro. Essa é a situação das duas séries de playoffs da NBA após os jogos 4 realizados na noite desta segunda-feira (13/5).
Confira abaixo um resumo das partidas.
Celtics vencem Cavaliers e ficam a uma vitória das Finais do Leste
O Boston Celtics venceu o Cleveland Cavaliers por 109 a 102 na noite desta segunda-feira (13/5) e está a apenas uma vitória de disputar as Finais da Conferência Leste da NBA pelo segundo ano seguido.
A vitória foi conquistada com boa performance de Jayson Tatum (duplo-duplo de 33 pontos e 11 rebotes) e Jaylen Brown (27 pontos e oito rebotes). Já pelo lado dos Cavaliers, sem o lesionado Donovan Mitchell (contusão na panturrilha esquerda), Darius Garland comandou a equipe com 30 pontos e sete assistências. Evan Mobley (19 pontos e nove rebotes) e Caris LeVert (19 pontos) também apresentaram bons números.
Os Celtics podem garantir a classificação nesta quarta-feira (15), quando recebem os Cavaliers no TD Garden. Caso os Cavaliers vençam a partida, o Jogo 6 da série será disputada nesta sexta-feira (17), novamente em Cleveland.
Leia a reportagem completa sobre o jogo em The Playoffs, parceiro do Metrópoles.
Thunder domina segundo tempo, vira sobre Mavericks e empata série em 2 a 2
Nesta segunda-feira (13/5), Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder se enfrentaram no American Airlines Center, no Texas, no 4° jogo da série de semifinal da Conferência Oeste. Ao contrário das partidas anteriores, o duelo foi truncado e com baixo aproveitamento de ambos os lados. No fim, melhor para o Thunder, que conseguiu a reação no segundo tempo e venceu por 100 a 96, empatando a série em 2 a 2.
Segundo colocado na votação para MVP, Shai Gilgeous-Alexander comandou a virada, com 34 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Chet Holmgren se recuperou de uma atuação apagada no confronto anterior, e terminou com 18 pontos, nove rebotes e quatro tocos. Apesar do aproveitamento ruim nos arremessos, Jalen Williams e Luguentz Dort combinaram para 31 pontos e 17 rebotes.
As equipes voltam para Oklahoma City para a disputa do jogo 5, que acontece na quarta-feira (15), às 22h30 (horário de Brasília). Depois, se enfrentam novamente no Texas no sábado (18), às 21h30 (também horário de Brasília).
Para ler mais sobre a partida, acesse The Playoffs, parceiro do Metrópoles.