NBA: Antetokounmpo briga por bola do jogo com os Pacers após recorde
Depois de anotar melhor marca da carreira, Antetokounmpo correu para vestiário dos Pacers atrás da bola do jogo e confusão se instalou
atualizado
Compartilhar notícia
A vitória do Milwaukee Bucks sobre o Indiana Pacers por 140 x 126, nessa quarta-feira (13/12), foi, para além da vingança pela eliminação no Torneio In-Season na última semana, histórica para Giannis Antetokounmpo, que registrou a melhor marca da carreira ao anotar 64 pontos.
Como tradição na NBA, após marcas pessoais históricas, os jogadores normalmente ficam com a bola do jogo para materializar o feito, algo bem tranquilo. Mas não foi o que aconteceu. A bola havia sumido e, logo após o fim do jogo, Giannis correu para o vestiário dos Pacers à procura do objeto. Pouco depois, retornou à quadra e teve uma discussão acalorada com o armador Tyrese Haliburton e o assistente técnico Lloyd Pierce.
Em entrevista após a partida, o técnico dos Pacers, Rick Carlisle, confirmou que o time havia levado a bola também para comemorar uma marca pessoal histórica: o primeiro ponto da carreira do calouro Oscar Tshiebwe. “O que aconteceu depois do jogo foi infeliz. Houve um mal-entendido sobre a bola do jogo. Foi o primeiro ponto do Oscar Tshiebwe na NBA, então nós sempre pegamos a bola do jogo. Não estávamos pensando no recorde de Giannis, então pegamos a bola”, disse Carlisle.
Leia a matéria completa no portal The Playoffs, parceiro do Metrópoles.