Navio de cruzeiro vira Vila Olímpica de surfistas no Taiti
Competição de surfe das Olimpíadas de Paris será disputada em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, e Vila Olímpica será localizada em navio
atualizado
Compartilhar notícia
A competição de surfe nas Olimpíadas de Paris 2024 conta com várias peculiaridades. Além da disputa acontecer em Teahupo’o, no Taiti, a Vila Olímpica que abrigará os atletas da modalidade será localizada em um navio de cruzeiro, em meio ao mar da Polinésia Francesa.
Os surfistas ficarão acomodadas na embarcação Aranui 5, geralmente utilizada como cruzeiro. Além da hospedagem em um navio, a Vila Olímpica “flutuante” contará com algumas diferenças para a acomodação tradicional dos atletas em Paris.
Confira “tour” dos quartos dos atletas no navio:
Na embarcação, as camas dos atletas permanecem no modelo tradicional, ao contrário das que estarão presentes na Vila Olímpica de Paris. Na cidade luz, os desportistas dispõem de uma cama “anti-sexo”, feita de papelão, como medida de sustentabilidade adotada pelo comitê organizador do evento.
Nas redes sociais, vários atletas do surfe mostraram as acomodações, que contam com TV, guarda-roupas, varanda e cama de casal. Além disso, a área externa do navio conta com um bar, biblioteca, academia e spa.
A equipe brasileira de surfe não ficou hospedada no navio, mas sim em uma pousada a poucos metros da praia de Teahupo’o, onde será disputada a prova da modalidade. O Time Brasil já se encontra no local e treina completo desde o início desta semana.