Natalia Guitler: a craque de bola que virou amiga de astros do futebol e apareceu no “Fifa 21”
A habilidade com a bola fez de Natalia Guitler a estrela do futevôlei no Brasil e a aproximou de jogadores como Neymar e Falcão
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Quando a bola lançada de longa distância se aproxima, Natalia Guitler, de 34 anos, domina com um toque certeiro de letra (de pé esquerdo). Ela se posiciona para chutar, sem deixar a bola cair, e acerta com o pé direito. Direto para o gol.
Ver essa foto no Instagram
O vídeo com duração de apenas alguns segundos é uma amostra da habilidade desta jogadora de futevôlei, que exibe um domínio de bola no nível de craques como Ronaldinho Gaúcho, que, aliás, se tornou amigo dela.
Assim como Neymar, Romário, Falcão do futsal, entre outros astros do futebol. Todos já jogaram futevôlei com Natalia, ou então, futmesa – aquele “ping pong” com bola de futebol que virou febre nas concentrações dos clubes de futebol.
A amizade com Neymar começou em 2018, por intermédio do lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que já conhecia Natalia. Ela acabou jogando por diversão na casa de Angra dos Reis do craque do Paris Saint-Germain.
“Falei brincando para o Marcelo: ‘pô, manda um abraço pro Neymar’. E marquei ele em um dos meus Stories também. Não sei se o Marcelo falou algo, mas o Neymar me respondeu nesse dia, agradecendo e parabenizando pelo meu trabalho”, conta Natalia Guitler, em entrevista ao Metrópoles. “Eu, obviamente, respondi de volta e falei para ele me chamar para jogar futevôlei quando estivesse no Rio. E ele chamou mesmo.”
Ver essa foto no Instagram
Natalia já conquistou títulos em torneios brasileiros de futevôlei e também viaja pelo mundo para participar de competições organizadas por federações da modalidade ou mesmo por patrocinadores.
Formada em administração, a musa do futevôlei dividia seu tempo entre o esporte e o trabalho em uma empresa da família. Até que decidiu arriscar e se dedicar totalmente ao mundo da bola.
Ver essa foto no Instagram
“Resolvi me reinventar. Entrei em uma pós-graduação em marketing esportivo para entrar realmente de cabeça e conseguir viver do esporte”, disse Natalia Guitler.
Junto à sua parceira de jogos, a atleta Bianca Hiemer, de 37 anos, Natália começou a dar clínicas de futevôlei pelo Brasil e, para ganhar mais público, resolveu entrar nas redes sociais. “No começo era mais para mostrar o esporte em si e fazer as pessoas conhecerem um pouco mais, mas começou a tomar outras proporções”, conta.
Os vídeos com os dribles, gols e malabarismos com a bola de Natalia Guitler começaram a viralizar. Atualmente, ela soma mais de 2 milhões de seguidores no Instagram – rede social que explora com mais intensidade.
Esse alcance não passou despercebido por grandes marcas. No momento, ela tem um patrocínio firmado com a Adidas, é embaixadora da Blueman e faz lives para a Amazon.
Ver essa foto no Instagram
Neste ano, ela também recebeu um convite da EA Sports, divisão da Electronic Arts que desenvolve jogos eletrônicos de esportes. Acabou selecionada para uma participação no FIFA 21. A “skin” de Natalia Guitler entrou temporariamente no jogo, entre os meses de junho e julho.
“Parece um sonho. O convite da EA Sports foi algo muito maior do que eu pensava. Mas eu estive ali: como brasileira, como atleta e como pessoa”, comemorou Natalia Guitler.