“Comigo não teve acordo”: Landim nega acerto por renovação de Gabigol
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas segue afastado por ter dificultado exame de doping
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo afastado do futebol por tentativa de fraude em antidoping até abril de 2025, o atacante Gabigol teve sua renovação com o Flamengo colocada em pauta novamente. Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, voltou a jogar incertezas sobre a permanência do atacante. O camisa 10 do clube carioca tem vínculo com o time até dezembro de 2024 e um acerto para a extensão do contrato esteve em discussão nos últimos meses, apesar da punição imposta ao jogador.
“A gente teve longas negociações com ele, mas não chegou a um acerto. Se tivesse chegado, teríamos acertado contrato com ele. A gente nunca deixou de conversar com ele. Existia no ar esse problema do processo da dopagem”, revelou Landim em entrevista ao GE.
“Como quem assina sou eu, digo que comigo não teve acordo. Eram trazidas para mim etapas do processo de negociação. Se tivesse acordo, eu assinava. Chega num momento em que digo OK ou não. Quando digo OK, pode ter certeza de que vem uma pilha de papel aqui na minha mesa. Vem tudo assinado, rubricado e em 24 horas está na minha mesa”, continuou
“Em hora nenhuma eu falei ‘sim’. Se eu falasse, rapidamente chegaria o papel aqui. Agora, as discussões e coisas que ele pudesse ter aceitado… No fundo, o coroamento de uma negociação se dá com a formalização disso através de documentos escritos, o que não ocorreu”, completou.
O nome de Gabigol chegou a ser vetilado no Corinthians. O presidente do clube paulista, Augusto de Melo, afirmou em entrevista que o jogador tinha sido oferecido à equipe e que um acordo tinha sido feito. No entanto, a informação foi posteriormente desmentida pelo agente de Gabigol.