“Não acredito na violência como solução”, diz Sampaoli após preparador dar soco em Pedro
Treinador argentino fez publicação em seu Instagram pessoal no início da tarde deste domingo (30/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, quebrou o silêncio neste domingo (30/7) após o episódio de agressão do preparador físico Pablo Fernandez contra o atacante Pedro, depois da vitória do Flamengo diante do Atlético-MG no sábado (30/7). Pelo Instagram, Sampaoli falou sobre o ocorrido e afirmou estar triste com a situação envolvendo os dois.
“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste”, afirmou o treinador argentino.
Ele ainda destacou que episódios como esses mostram a importância e a necessidade do diálogo para que conflitos sejam resolvidos.
“Eu sou o condutor desta equipe. Me dói muito quando dois colegas de trabalho brigam. Mais do que a violência. Os treinadores não se dedicam apenas à tática e à preparação dos futebolistas. Acima de tudo, trabalhamos para gerir grupos. Tentamos melhorar e cuidar das pessoas”, prosseguiu.
Sampaoli também pontuou que não tem dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. “Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar. Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo”, completou o argentino em sua publicação.
A agressão
Pedro foi agredido com um soco pelo preparador físico Pablo Fernandez em Belo Horizonte, depois da vitória da equipe Rubro-Negra diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador teve lesões no rosto e na boca. Ele fez um exame de corpo de delito durante a madrugada deste domingo.