metropoles.com

“Não acredito na violência como solução”, diz Sampaoli após preparador dar soco em Pedro

Treinador argentino fez publicação em seu Instagram pessoal no início da tarde deste domingo (30/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Imagem colorida de Jorge Sampaoli de braços cruzados - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Jorge Sampaoli de braços cruzados - Metrópoles - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, quebrou o silêncio neste domingo (30/7) após o episódio de agressão do preparador físico Pablo Fernandez contra o atacante Pedro, depois da vitória do Flamengo diante do Atlético-MG no sábado (30/7). Pelo Instagram, Sampaoli falou sobre o ocorrido e afirmou estar triste com a situação envolvendo os dois.

 

6 imagens
Jorge Sampaoli
NIZHNIY NOVGOROD, RUSSIA - JUNE 20:  Jorge Sampaoli coach of Argentina looks on during a press conference at Nizhny Novgorod Stadium on June 20, 2018 in Nizhniy Novgorod, Russia. (Photo by Gabriel Rossi/Getty Images)
1 de 6

Ivan Storti/Santos FC
2 de 6

Jorge Sampaoli

Gualter Fatia/Getty Images
3 de 6

Ivan Storti/Santos FC
4 de 6

NIZHNIY NOVGOROD, RUSSIA - JUNE 20: Jorge Sampaoli coach of Argentina looks on during a press conference at Nizhny Novgorod Stadium on June 20, 2018 in Nizhniy Novgorod, Russia. (Photo by Gabriel Rossi/Getty Images)

Gabriel Rossi/Getty Images
5 de 6

Reprodução/Twitter
6 de 6

Buda Mendes/Getty Images

“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste”, afirmou o treinador argentino.

Ele ainda destacou que episódios como esses mostram a importância e a necessidade do diálogo para que conflitos sejam resolvidos.

“Eu sou o condutor desta equipe. Me dói muito quando dois colegas de trabalho brigam. Mais do que a violência. Os treinadores não se dedicam apenas à tática e à preparação dos futebolistas. Acima de tudo, trabalhamos para gerir grupos. Tentamos melhorar e cuidar das pessoas”, prosseguiu.

Sampaoli também pontuou que não tem dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. “Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar. Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo”, completou o argentino em sua publicação.

A agressão

Pedro foi agredido com um soco pelo preparador físico Pablo Fernandez em Belo Horizonte, depois da vitória da equipe Rubro-Negra diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador teve lesões no rosto e na boca. Ele fez um exame de corpo de delito durante a madrugada deste domingo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?