Namorado da tenista Aryna Sabalenka morre aos 42 anos
Konstantin Koltsov, ex-atleta do hóquei, morreu nos Estados Unidos, onde Sabalenka se preparava para disputar o torneio de Miami Open
atualizado
Compartilhar notícia
O namorado da tenista Aryna Sabalenka, atual 2ª colocada no ranking mundial de tênis, faleceu nessa segunda-feira (18/3). Konstantin Koltsov, de 42 anos, morreu nos Estados Unidos onde Sabalenka se preparava para disputar o Miami Open. Konstantin era ex-jogador de hóquei de Belarus, mesmo país de origem da tenista.
Segundo a Espn britânica, Kolstov jogou na seleção bielorrussa de hóquei entre 2002 e 2010, tendo disputado cerca de nove mundiais da modalidade. Ao todo, foram 123 partidas pela equipe nacional.
A morte foi confirmada pelo clube de hóquei onde ele trabalhava como treinador adjunto.
“É com profundo pesar que informamos que o técnico do Salavat Yulaev, Konstantin Koltsov, faleceu. Era uma pessoa forte e alegre, querido e respeitado por jogadores, colegas e fãs. Konstantin colocou-se para sempre na história do nosso clube. Koltsov venceu o Campeonato Russo e a Copa Gagarin como parte do Salavat Yulaev e fez um ótimo trabalho na equipe técnica. O clube de hóquei Salavat Yulaev expressa as suas condolências à família e amigos de Konstantin Evgenievich Koltsov”, divulgou o clube.
Ele teria morrido por conta de uma trombose que atingiu um órgão vital. A estreia de Aryna Sabalenka na competição estava marcada para a sexta-feira (22/3). A bielorrussa é cabeça de chave do torneio. Até o momento ela não se pronunciou sobre o falecimento de seu namorado.