Najila comparece a depoimento e não entrega celular à polícia
A Justiça havia emitido mandado de apreensão do aparelho da modelo para ter acesso ao conteúdo do encontro com Neymar
atualizado
Compartilhar notícia
Quarto advogado da modelo Najila Trindade, que acusa o jogador Neymar de estupro e de agressão, Cosme Araújo esteve pela primeira vez na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira (18/06/2019). Ele acompanhou mais um depoimento da mulher à delegada Juliana Lopes Bussacos e justificou o porquê de sua cliente não ter entregue o celular à polícia, conforme havia sido solicitado nessa segunda-feira (17/06/2019).
“Ela disse onde ficou o celular, ou no carro do ex-advogado ou na casa onde ela esteve depois no dia que ela esteve aqui. Ela saiu para vir aqui (delegacia) prestar depoimento e, quando saiu, ela foi levada para um hospital. Quando ela voltou, não teve mais acesso ao celular”, explicou Cosme Araújo. A intenção da polícia era ter acesso ao conteúdo completo de fotos e vídeos do dia do encontro entre Najila e Neymar. De acordo com a própria modelo, a gravação teria 7 minutos de duração. Até agora, apenas parte desse material foi divulgado.
Após acompanhar o depoimento da modelo, que durou cerca de três horas, o advogado Cosme Araújo também declarou ter “um manancial de provas” contra o jogador da Seleção Brasileira. Para ele, o caso que envolve Neymar não difere ao de outros esportistas já condenados por estupro. Cosme citou o ex-pugilista Mike Tyson — condenado a seis anos de prisão por abusar da jovem Desiree Washington, então candidata a miss Black America, em 1991, e o também jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa cometido no dia 22 de janeiro de 2013 — para exemplificar o possível ato do jogador do Paris Saint-Germain.
O advogado defendeu ainda a postura de Najila ao gravar o encontro seguinte com Neymar, no qual aparece em vídeo dando tapas no jogador. “Ela bateu nele porque baiano é bicho arretado, bateu, levou”, disse Cosme.