metropoles.com

Nadal é eliminado por Zverev, mas não confirma adeus a Roland Garros

Após o término da partida, Nadal não deu detalhes se essa foi sua última partida no torneio francês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Mason/Getty Images
Imagem colorida de Rafael Nadal acenando - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Rafael Nadal acenando - Metrópoles - Foto: Clive Mason/Getty Images

O aguardado retorno de Rafael Nadal às quadras de Roland Garros não terminou da forma como o espanhol gostaria. Nesta segunda-feira (27/5), Nadal jogou contra Alexander Zvererv pela 1ª rodada do torneio de saibro, mas acabou sendo eliminado pelo alemão após derrota por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6(5) e 6/3.

Essa foi a primeira vez que Nadal, 14 vezes campeão de Roland Garros, deixou a disputa ainda na primeira fase. Em 275º no ranking mundial, Rafael perdeu para o atual 4º colocado, que venceu recentemente o Masters 1000 de Roma.

Por conta de sua história dentro do tênis e, especialmente, de sua relação com Roland Garros, houve uma quebra de protocolo após a partida e Nadal deu entrevista. Durante sua fala, o espanhol despistou sobre se esse seria sua última partida no campeonato.

“Não sei se vai ser a última vez que estarei aqui diante de todos vocês. Não estou 100% seguro, honestamente, mas se foi, eu curti. O público foi incrível durante toda minha semana de preparação. O que sinto hoje é difíceis de colocar em palavras, mas foi muito especial sentir o amor das pessoas como senti, no lugar que eu mais amo”, declarou.

“Talvez daqui a dois meses eu diga ‘É o suficiente’, mas não posso dizer nada por enquanto. Ainda tenho objetivos diante de mim. Espero estar de volta a esta quadra para os Jogos Olímpicos. Isto me motiva. Será outra chance e espero estar bem preparado”, acrescentou.

Diante de um compromisso tão importante, nomes como Novak Djokovic, Iga Swiatek e Carlos Alcaráz compareceram às arquibancadas da quadra Philippe Chatrier.

Em todo seu histórico, essa foi apenas a quarta derrota de Rafael Nadal em Roland Garros. Ao todo, Nadal já venceu 112 partidas de saibro na França. Com a vitória, Zverev aguarda o vencedor da partida entre David Goffin e Giovanni Mpetshi Perricard para a disputa pela 2ª rodada da competição.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?