Presidente do Nacional revela angústia com atleta que sofreu arritmia
“Todo o elenco queria ficar no Brasil, por solidariedade, por companheirismo”, revelou o presidente do Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, revelou que os jogadores do Nacional estão muito preocupados com Juan Izquierdo, atleta do clube uruguaio que sofreu arritmia em partida contra o São Paulo.
Além da angústia, o dirigente deu a entender que alguns jogadores do Nacional ficarão no Brasil para acompanhar o atleta, mas que todos gostariam de continuar no país, para estarem mais próximos ao companheito.
“Eu como presidente (sobre ficar no Brasil), com o gerente Sebastián Eguren, o treinador, outros atletas: Maurício Pereyra, Coates, vários atletas que jogaram hoje, a partida contra o São Paulo. Todo o elenco queria ficar no Brasil, por solidariedade, por companheirismo. Esperamos que a família venha amanhã.”
Estado de saúde
O presidente também detalhou o estado de saúde do atleta, que já havia sido revelado pelo clube em nota oficial.
“Está em estado estável. Está sob os efeitos da sedação, dos medicamentos. Está descansando. E pelo que os médicos do hospital me disseram, vão esperar que os remédios façam efeito, para que depois façam os exames”, disse Balbi. “Os exames do atleta sempre foram exames normais e nunca teve nenhum episódio cardíaco”, continou.
“Está descartado o enfarto, primeiramente. Obviamente foi um episódio cardíaco, a arritmia é isso, mas é em menos grave do que um infarto”, completou.