Nacional decreta luto de cinco dias por morte de Izquierdo
Com a morte de Izquierdo, o campeonato uruguaio vai permanecer paralisado e o velório está previsto para esta quinta-feira (29/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro uruguaio Izquierdo, do Nacional, morreu no Hospital Albert Einstein nessa terça-feira (27/8). Em boletim médico divulgado, foi informado que o defensor faleceu após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Com isso, através das redes sociais, o Nacional decretou luto de cinco dias pela morte do jogador. Vale destacar que a tendência é de que o velório seja realizado nesta quinta-feira (29/8), na sede do clube, no Uruguai.
“A Diretoria do Clube Nacional de Futebol decreta luto de 5 dias pela morte do querido Juan Izquierdo. Todas as nossas bandeiras estarão a meio mastro. O clube terá apenas seus serviços básicos ativos.”
La Comisión Directiva del Club Nacional de Football decreta un duelo de 5 días por el fallecimiento del querido Juan Izquierdo.
Todas nuestras banderas se encontrarán a media asta. El club solo tendrá activos sus servicios básicos. pic.twitter.com/oACdLsXUnB— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
Após o boletim médico informar a morte de Izquierdo, os clubes brasileiros fizeram postagens lamentando a partida do jogador. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol também homenagearam o atleta uruguaio.
Na carreira, Izquierdo jogou no Cerro, Peñarol, Montevideo Wanderers (2x), Atlético San Luis, Nacional-URU (2x) e Liverpool-URU. O defensor era bastante utilizado, atuando em 24 dos 37 jogos do Nacional na temporada, sendo campeão do torneio intermédio do Campeonato Uruguaio no dia 4 de agosto.