Na mira da Seleção, Dorival Júnior coleciona títulos em mata-matas
Em duas temporadas, Dorival conquistou dois títulos de Copa do Brasil com duas equipes diferentes, além de uma Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
A renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, obrigou a CBF a refazer o planejamento para o comando da Seleção Brasileira. Com o retorno de Ednaldo Pereira para a presidência da entidade e a demissão de Fernando Diniz, um nome saltou como favorito ao cargo: Dorival Júnior, treinador do São Paulo.
O nome de Dorival já havia sido colocado como um dos concorrentes para substituir Tite ainda em 2022, após assumir o Flamengo no segundo semestre e conduzir a equipe nas conquistas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
Em um movimento inesperado, a diretoria do Flamengo interrompeu o trabalho do treinador ainda no final de 2022, encerrando seu ciclo no clube, mesmo com dois títulos de peso e com o posicionamento contrário da torcida.
Em abril, o treinador de 61 anos assumiu o São Paulo. O Tricolor do Morumbi disputava Copa do Brasil, Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Na reta final da temporada, Dorival conquistou pelo segundo ano consecutivo o título da Copa do Brasil, ironicamente diante do Flamengo, seu ex-clube.
Essa foi a terceira vez na carreira que Dorival Júnior conquistou o título em sua carreira, já que em 2010 estava à frente do Santos, com Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Dorival possui experiência e currículo para competições de mata-mata. Atuando no Brasil, encontra a concorrência somente de Abel Ferreira, do Palmeiras, e de Diniz, que já está no posto, enquanto também comanda o Fluminense. É necessário aguardar para ver qual será a decisão da CBF para o Brasil no próximo ciclo de Copa do Mundo.