Mundial de Surfe tem início neste domingo (29/1) em etapa no Havaí
Com os campeões Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira brigam para manter a hegemonia brasileira na competição
atualizado
Compartilhar notícia
A Liga Mundial de Surfe está de volta neste domingo (29/1). Nas águas de Pipeline, no Havaí, os pirncipais surfistas da modalidade vão dar início a temporada. Essa será a primeira das 11 etapas que compõe a disputa, em modelo idêntico ao utilizado no ano passado e que terminou com o brasileiro Filipe Toledo como campeão.
E o Brasil estará bem representado. Além do atual campeão, Gabriel Medina inicia sua jornada rumo ao tetra, e Ítalo Ferreira entra na água buscando o bi. Juntos, os três dominaram as últimas quatro edições da competição. Gabriel Pupo é outro destaque do Brasil, que terá 10 representantes neste início de torneio, além de Tatiana Weston-Webb no feminino.
O campeonato que começa neste domingo vai até o dia 10 de fevereiro. Tanto a disputa masculina, quanto a feminina, seguirão o mesmo calendário.
Ao fim da 5ª etapa, o rankeamento dos surfista gera um corte. Dos 36 no masculino, apenas os 24 melhores permanecerão na disputa. No feminino, das 18, apenas 12 seguirão competindo. Ao fim da 10ª etapa, mais uma eliminação, mantendo apenas os 5 melhores para a disputa da grande final em Trestles, nos Estados unidos.
Os surfistas começam a disputa à partir das 15h.