Mundial de MotoGP pode ser afetado por tempestade na Espanha
O Circuito Ricardo Tormo do MotoGP foi afetado pela tempestade DANA e organização vai avaliar os danos
atualizado
Compartilhar notícia
A tempestade DANA causou danos consideráveis na Espanha e pode refletir na última ronda do Mundial de MotoGP. A região da Valência, no leste do país, foi bastante afetada, refletindo no Circuito Ricardo Tormo, onde acontece a categoria do automobilismo.
A organização do evento informou que as chuvas causaram estragos no circuito, tanto dentro quanto nas redondezas do local. A pista seguiu em bom estado, mas a a infraestrutura de acesso ao circuito e zona de estacionamento foram afetados.
“Mais de 200 litros por metro quadrado em menos de doze horas e sobretudo o fluxo de água, lama e outros elementos do desfiladeiro Sechera e do Barranco del Poyo, juntamente com o Circuito, foram a causa dos danos nos estacionamentos e no principal acesso às instalações de Cheste.”
Com isso, a última ronda do Mundial de Moto GP, que está prevista para ser realizada nos dias 15, 16 e 17 de novembro, corre risco de ser adiada.
Nicolás Collado, diretor geral do circuito declarou que a prioridade é em manter a segurança das pessoas e avaliar como o que aconteceu afetou o circuito.
“O mais importante é que todas as pessoas que estiveram no Circuito estejam bem, todos puderam passar a noite em segurança nas instalações do Circuito. Começa agora um processo de avaliação de danos que nos dirá até que ponto esta DANA afetará a celebração dos nossos próximos eventos com todas as garantias”, afirmou.