Thomas Müller anuncia aposentadoria da seleção alemã
Campeão do mundo em 2014, Thomas Muller se despede como o terceiro jogador que mais vestiu a camisa da seleção alemã
atualizado
Compartilhar notícia
Fim da linha para Thomas Müller na seleção alemã. Após o fim da Eurocopa, o meia-atacante de 34 anos anunciou nas redes sociais nesta segunda (15) que não defenderá mais a Alemanha.
Em publicação no Instagram, Müller se declarou orgulhoso por sua trajetória na seleção alemã.
“Quando fiz meu primeiro jogo pela Alemanha, há mais de 14 anos, não poderia ter sonhado com tudo isso. […] Pude participar de quatro Copas do Mundo e quatro Euros, levantar um Mundial e sentir seu carinho. Sempre tive muito orgulho de jogar pelo meu país. Gostaria de agradecer a todos os torcedores e integrantes da seleção por seu apoio nos últimos anos”.
Müller ainda garantiu que o mesmo entusiasmo que tinha dentro de campo, vai manter agora do lado de fora das quatro linhas, como torcedor da seleção alemã.
“Levem o entusiasmo e a alegria da Euro desse ano com vocês no caminho para a Copa do Mundo de 2026. É o que farei agora enquanto torcedor, não mais enquanto um jogador dentro de campo”.
Em 14 anos na seleção alemã, Thomas Müller disputou 131 partidas, sendo 104 como titular. Ele é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Alemanha dentro de campo, atrás apenas de Miroslav Klose, com 137 jogos e Lothar Matthäus, com 150. Foram 45 gols e 41 assistências, conquistando um título da Copa do Mundo, em 2014 no Brasil.
Thomas Müller é o segundo jogador da Alemanha a anunciar sua aposentadoria internacional após o fim da participação da seleção na Eurocopa 2024. Antes dele, Toni Kroos já havia anunciado que iria pendurar as chuteiras ao término da competição.