Mudryk, do Chelsea, é flagrado em exame antidoping
Mudryk foi suspenso preventivamente pela Federação Inglesa de Futebol. Se condenado, pode pegar gancho de quatro anos
atualizado
Compartilhar notícia
Vivendo um bom momento na temporada, o Chelsea terá um problema para resolver. Isso porque o atacante ucraniano Mykhailo Mudryk testou positivo em um exame antidoping, após um teste de rotina. Por conta do resultado, Mudryk foi suspenso preventivamente pela Federação Inglesa de Futebol (FA).
O ucraniano foi flagrado com a substância Meldonium, que é proibida. O teste com o jogador foi feito em outubro. Se um novo teste, que ainda não foi realizado, confirmar a presença da substância, Mykhailo poderá ser suspenso do futebol por até quatro anos.
Após a decisão, tanto Mudryk, quanto o Chelsea, se pronunciaram sobre o ocorrido. Em seu pronunciamento, o jogador afirmou ser inocente.
“Posso confirmar que fui notificado de que uma amostra que forneci à FA continha uma substância proibida.
Isto foi um choque total, pois nunca usei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou quebrei quaisquer regras e estou a trabalhar em estreita colaboração com a meu clube para investigar como isto pode ter acontecido.
Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de voltar a campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder”, publicou o jogador.
Já o Chelsea mostrou disponibilidade para elucidar o episódio.
“Tanto o Clube como Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca usou conscientemente quaisquer substâncias proibidas. Tanto Mykhailo quanto o Clube trabalharão agora com as autoridades competentes para estabelecer o que causou a conclusão adversa”, divulgou o clube londrino.
Contratado em janeiro de 2023, por quase 100 milhões de euros, Mykhailo Mudryk ainda não se estabeleceu como titular absoluto da equipe. Na atual temporada marcou três gols e deu cinco assistências em 15 jogos. Ele não atuou nas quatro últimas partidas dos Blues.
O Chelsea é o atual 2º colocado na Premier League, com 34 pontos. A equipe venceu as ultimas cinco partidas que disputou.