Comitê reabastece restaurante da Vila Olímpica após reclamações
Após várias críticas, a alimentação do principal restaurante da Vila será modificada e os alimentos serão fornecidos em maior escala
atualizado
Compartilhar notícia
Divulgação
O Comitê Organizador das Olimpíadas de Paris 2024 trocou a alimentação que é oferecida no restaurante da Vila Olímpica, após várias denúncias e reclamações dos atletas sobre a comida que era oferecida no local.
A mudança foi confirmada por Étienne Thobois, diretor geral do comitê, na manhã desta segunda-feira (29/7). O local foi reabastecido com diversos alimentos ricos em proteína, para ajudar na alimentação balanceada dos atletas.
O jornal francês L’equipe informou que foram entregues 700kg de ovos e uma tonelada de carne para atender ao pedido dos atletas. Responsável pela alimentação, a empresa Sodexo Live informou que irá observar as opiniões dos atletas e que trabalha ativamente para se adaptar junto aos fornecedores.
Gostinho brasileiro
Os brasileiros criaram uma solução para não sofrer com o problema, e também para dar um gostinho de casa aos atletas. Foi montado um refeitório próprio para o Time Brasil, situado na base de treinamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em Chatêau de Saint-Ouen.
O menu conta com opções como bife acebolado, linguiça vegana acebolada, diversos tipos de arroz, farofa com couve, banana empanada de forno, couve flor no vapor, abobrinha refogada e outras opções ligada a parte nutricional dos atletas brasileiros.