MP da Espanha pede prisão de Rubiales por beijo em Jenni Hermoso
Ex-dirigente da Real Federação Espanhola de Futebol beijou jogadora sem consentimento após título na Copa do Mundo Feminina
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público da Espanha fez o pedido para que Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol cumpra dois anos e meio de prisão por conta do beijo sem consentimento e da coação contra a jogadora Jenni Hermoso, da seleção espanhola. Rubiales deu um beijo na jogadora durante a comemoração do título da Copa do Mundo Feminino no ano passado. A informação é do portal Marca.
O órgão entende ainda que durante este período de pena, Luis Rubiales deve ser impedido de atuar na área esportiva. Ele também deverá responder em liberdade condicional por dois anos e proibido de se aproximar de Jenni a um raio de 200m durante quatro anos.
Além do ex-presidente, o MP ainda pede sanções contra o ex-técnico da seleção feminina da Espanha, Jorge Vilda, o ex-diretor de marketing da Federação, Rubén Rivera, e para o diretor da seleção masculina, Albert Luque.
O beijo forçado causou intensas manifestações de representantes do esporte à época. Confira:
Rubiales foi banido por três anos pela Fifa. Ele também está sendo investigado por conta do acordo que fez com que a Supercopa da Espanha passasse a ser disputada na Arábia Saudita.