MP da Espanha entrará com pedido para endurecer pena de Daniel Alves
Jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Pena solicitada pela Promotoria é de nove anos de detenção
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público da Espanha vai recorrer da pena aplicada para Daniel Alves, acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona. Daniel foi condenado a quatro anos e meio de prisão, além de outros cinco anos de liberdade assistida. A informação é do jornal espanhol La Guardia.
A pena que será exigida pelo órgão não foi revelada. O pedido da Promotoria era de nove anos de cadeia para Daniel Alves, enquanto a acusação exigia 12 anos de reclusão para o jogador, pena máxima para este crime no país.
Este recurso apresentado pelo MP foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça da Catalunha. No caso de uma negativa, será enviado para o Tribunal Supremo de Madri, órgão máximo do poder judiciário espanhol.
O jogador está preso há 13 meses, desde que foi detido de maneira preventiva em janeiro do ano passado.
A defesa do jogador segue tentando provar sua inocência. Os advogados de Daniel também trabalham para que ele possa responder ao processo em liberdade.
Existe ainda a possibilidade de, caso os recursos se esgotem, de um pedido para que o processo seja enviado para o Superior Tribunal de Justiça. Neste caso, Daniel Alves teria a possibilidade de cumprir a pena no Brasil.