Morte de Gil de Ferran coincide com a de Pelé e acidente de Schumacher
Morreu, na tarde dessa sexta-feira (29/12), o bicampeão da Fórmula Indy, Gil de Ferran, aos 56 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Gil de Ferran, nessa sexta-feira (29/12), aos 56 anos, foi marcada por uma triste coincidência: aconteceu no mesmo dia que Pelé, um ano depois, e na mesma data do acidente de Michael Schumacher, que aconteceu em 2013.
Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de um câncer no colón e Schumacher, 10 anos atrás, sofreu um grave acidente de esqui, na França, o deixando em coma induzido por vários meses. A família do piloto alemão, desde então, mantém o estado de saúde sob alto nível de privacidade.
Quem foi Gil de Ferran
Gil, o bicampeão da Fórmula Indy, já estava aposentado das pistas, mas atuava como dirigente esportivo. Foi ainda Campeão da Fórmula 3 Inglesa, das 500 Milhas de Indianápolis e bicampeão da Cart. Nascido na França, mudou-se para o Brasil quando tinha 4 anos.
Ele participou da Fórmula 3000 entre 1992 e 1994 e sem opções para iniciar na Fórmula 1 acabou direcionando sua carreira para a América do Norte, estreando na Indy em 1995 pela pequena equipe Jim Hall, mas conseguindo vencer seu primeiro Grande Prêmio na categoria, em Laguna Seca.
Após deixar as pistas, manteve-se ligado ao automobilismo, primeiro na extinta equipe BAR (depois comprada pela Honda) entre 2005 e 2007, depois, em 2008, foi dono de uma equipe na American Le Mans Series, voltando inclusive a pilotar, mas ao término daquele ano anunciou sua aposentadoria definitiva, aos 41 anos.