Morre surfista atacado por tubarão no Havaí durante o Maui Pro
A vítima, um homem que não teve a identidade revelada, não fazia parte da competição e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu nesta quinta-feira (10/12) o surfista amador atacado por um tubarão durante a disputa do Maui Pro, no Havaí, na última terça-feira (8/12). O homem, que não teve a identidade revelada e praticava a modalidade de forma recreativa, chegou a passar por cirurgia na perna, apresentou melhora durante a recuperação, mas não resistiu aos ferimentos.
As imagens da prancha do surfista após o ataque do tubarão impressionam e dão a dimensão da força. Logo após a equipe médica socorrer o homem, a organização do Maui Pro – competição disputada por mulheres – disparou o alerta e evacuou o mar.
Ainda na terça, Erik Logan, CEO da Liga Mundial de Surfe (WSL), confirmou o acidente no Havaí e informou o adiamento da etapa do surfe feminino. Agora, a organização estuda um novo local para realizar o evento.
Na rede social, a WSL confirmou a morte e lamentou o episódio: “Nossos pensamentos e corações estão com a família e amigos da vítima, bem como com toda a comunidade de surf de Maui”, diz a nota.